2

América encaminha contratação do atacante Wellington Paulista, ex-Cruzeiro

Atacante de 38 anos está fora dos planos do Fortaleza e deve ser confirmado como reforço do Coelho nos próximos dias

Wellington Paulista, ex-Cruzeiro, está muito próximo de ser anunciado como reforço do América para 2022
foto: Pedro Chaves/Fortaleza

Wellington Paulista, ex-Cruzeiro, está muito próximo de ser anunciado como reforço do América para 2022


O América acerta os últimos detalhes para anunciar a contratação do atacante Wellington Paulista, ex-Cruzeiro e hoje no Fortaleza. O Superesportes confirmou com o empresário do atleta que as partes estão perto de um acordo. A informação foi antecipada pelo jornalista Leopoldo Siqueira, do Alterosa Esporte.
 
 

A chegada do centroavante de 38 anos supriria as perdas de Fabrício Daniel (que voltou ao Mirassol), Ribamar e possivelmente do argentino Zárate (que ainda não chegou a um acordo para renovação contratual).

Concretizada a negociação, Wellington Paulista terá como companheiros de ataque Orlando Berrío, Felipe Azevedo, Rodolfo, Everaldo e Henrique Almeida, além dos jovens Léo Passos, Kawê e Carlos Alberto.
 

Jogadores que vestiram as camisas de América e Cruzeiro

 

Titular do Fortaleza de 2019 a 2021, o experiente camisa 9 marcou 42 gols em 148 jogos. Na temporada passada, foram 12 tentos marcados em 28 participações como titular e 22 como reserva.

Em Minas Gerais, Wellington Paulista defendeu o Cruzeiro de 2009 a 2012, com 75 gols em 160 partidas disputadas. Antes de chegar ao Leão do Pici, o atacante passou por West Ham-ING, Criciúma, Internacional, Coritiba, Fluminense e Ponte Preta.
 


Para a temporada 2022, o Coelho já acertou a contratação dos zagueiros Conti, Eder, Iago Maidana e Gabriel Gomes; do lateral-direito paraguaio Raul Cáceres, do meio-campista Ramírez e dos atacantes Everaldo e Henrique Almeida.
 

Contratações do América para a temporada de 2022

 

Compartilhe