2

Ex-América, Zárate fica perto de acerto com clube argentino

O próprio jogador compartilhou em seu perfil uma informação da página "Soy Bostero" da proximidade de um acordo entre ele e o Gimnasia

24/01/2022 10:14 / atualizado em 24/01/2022 10:42
compartilhe
Zárate fez alta pedida e inviabilizou continuidade no América
foto: Mourão Panda / América

Zárate fez alta pedida e inviabilizou continuidade no América



Ex-América, o atacante Mauro Zárate está perto de fechar um acordo com o Gimnasia, da Argentina. O time de La Plata vem conversando com o jogador de 34 anos desde o início do ano e um acerto pode ocorrer nas próximas horas.

Nesta segunda-feira, o próprio Zárate compartilhou em seu perfil no Instagram uma informação da página "Soy Bostero" da proximidade de um acordo entre ele e o Gimnasia.

Zárate republicou a informação de que estaria próximo do Gimnasia
foto: Reprodução/Instagram

Zárate republicou a informação de que estaria próximo do Gimnasia



De acordo com o jornal Olé, o Gimnasia fará um grande esforço financeiro para contratar o jogador, que foi destaque de América, Vélez e Boca. 

O contrato entre Zárate e América encerrou-se no fim da temporada 2021. Com isso, o jogador está atualmente livre no mercado de transferências. De acordo com Euler Araújo, membro do Conselho de Administração do clube, a pedida de aumento salarial do atacante foi a razão do entrave da negociação para o novo vínculo. 

Zárate encerrou a temporada pelo América com um gol marcado e duas assistências em 16 partidas. Foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas com o argentino em campo. 

Compartilhe