2

América promove quatro destaques da Copa São Paulo ao time profissional

Jovens estarão à disposição da comissão técnica para a partida contra a Caldense, nesta terça-feira

24/01/2022 13:54 / atualizado em 24/01/2022 13:55
compartilhe
Adyson, de 16 anos, foi um dos promovidos ao time profissional do Coelho
foto: João Zebral/América

Adyson, de 16 anos, foi um dos promovidos ao time profissional do Coelho


O América encerrou, na manhã desta segunda-feira (24), a preparação para o primeiro jogo da temporada. A novidade no treinamento foi a presença de quatro destaques do time que chegou às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior

A comissão técnica incorporou às atividades o zagueiro Rodolfo Moisés (20), o volante Kevyn (19), o meia Matheus Henrique (19) e o atacante Adyson (16). Eles fizeram parte da equipe eliminada para o Santos nas semifinais da principal competição de base do país.

A expectativa é que eles estejam à disposição para enfrentar a Caldense nesta terça-feira (25), às 19h, em Poços de Caldas, na estreia do Campeonato Mineiro.

O clube não irá divulgar os relacionados para a partida, mas é certo que 13 atletas da base viajaram com o restante da delegação. 

Além deles, já foram promovidos para o profissional o goleiro Robson, o zagueiro Gustavo Marques, o lateral-direito Arthur, o lateral-esquerdo Carlos Junio, os meias Gustavo e Rodriguinho, e os atacantes Kawê, Carlos Alberto e Léo Passos.

O dia no CT Lanna Drumond


Fotos do treino do América nesta segunda-feira (24/01)



Nesta segunda-feira, os atletas realizaram aquecimentos com atividades de reflexo. Na sequência, foi trabalhado exercícios de força e explosão. Paralelamente, os goleiros executavam atividades específicas da posição. 

Em seguida, em espaço reduzido, os jogadores fizeram um trabalho de controle de posse de bola. A última atividade foi realizada novamente em campo reduzido, em que o plantel trabalhou a marcação e a pressão na saída de bola.

Após o treino, os atletas almoçaram no CT Lanna Drumond, e os relacionados seguiram viagem para Poços de Caldas. 

Compartilhe