2

Juninho destaca confiança e dedica vitória do América a Matheus Cavichioli

Goleiro americano passou por cirurgia no coração e faz tratamento para voltar a jogar futebol

30/01/2022 21:15
compartilhe
Juninho ressaltou evolução e confiança adquirida com vitória e dedicou resultado a Matheus Cavichioli
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Juninho ressaltou evolução e confiança adquirida com vitória e dedicou resultado a Matheus Cavichioli

O América conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mineiro ao bater o Democrata-GV por 2 a 0, neste domingo, no Independência, pela 2ª rodada. Após o triunfo em casa, o volante Juninho destacou a confiança que o resultado gera no elenco. O capitão americano ainda aproveitou para dedicar a conquista ao companheiro Matheus Cavichioli. O goleiro precisou passar por cirurgia cardíaca e se recupera para tentar voltar aos treinamentos com a equipe.

A vitória leva o América para a 4ª colocação na tabela do Mineiro, com três pontos - mesma pontuação de Uberlândia e Athletic, mas saldo de um gol positivo contra zero dos rivais. Na próxima rodada, às 21h30 de quarta-feira, o Coelho tem o clássico contra o Cruzeiro pela frente. "É uma vitória importante, precisávamos dela, antes do clássico ainda, para trazer confiança. Lógico que ainda é início de temporada e a equipe ainda tem muito a crescer e evoluir com o pessoal que está chegando e os que estão subindo da base. É todo um processo e estamos sabendo aproveitar o tempo de preparação, nos fortalecendo cada vez mais", comentou Juninho ao Premiere.

O capitão americano aproveitou para já analisar o próximo compromisso do time no Mineiro. "Por mais que seja início de temporada, sabemos da pressão que é, pelo torcedor e por nós, que queremos vencer um clássico para dar mais confiança e trazer mais tranquilidade. Até para dar um suporte a mais para os meninos, que vitória em clássico também é importante. Vamos pensar, pois o Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas, vem reformulando. Mas nossa equipe está em evolução", apontou.

Vitória para Matheus Cavichioli

Juninho fez questão de dedicar a primeira vitória da equipe na temporada para um companheiro de clube que passa por uma dificuldade. O goleiro Matheus Cavichioli precisou fazer uma cirurgia para desobstruir uma artéria no coração. O retorno do atleta é tratado com cautela pela equipe médica americana e precisará de uma série de exames, segundo o médico Leandro Penna.

"Aproveitar para dedicar essa vitória para o Matheus Cavichioli. Nada mais justo, um cara que queria estar aqui hoje. A gente sabe da dificuldade que ele vem enfrentando, mas ele é um cara muito forte e vem passando por tudo isso. A presença dele no nosso dia a dia e hoje aqui também traz um ânimo e uma força a mais pra gente. Vamos dedicar essa vitória pra ele, estamos juntos nessa", disse o volante alviverde.

América x Democrata-GV: fotos da partida no Independência



Compartilhe