2

Matheusinho espera estar pronto para estreia do América na Libertadores

Recuperado da COVID-19, meia foi apresentado à torcida do Coelho antes do empate em 1 a 1 com o Athletic, no Independência, em BH, nesse sábado

06/02/2022 14:12 / atualizado em 06/02/2022 14:21
compartilhe
Matheusinho durante sua apresentação na Arena Independência
foto: Vinícius Silva / América

Matheusinho durante sua apresentação na Arena Independência

O meio-campista Matheusinho foi oficialmente apresentado à torcida do América nesse sábado (5/2), no estádio Independência, em Belo Horizonte, antes do empate em 1 a 1 com o Athletic, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Recuperado da COVID-19, o jogador de 23 anos espera estar pronto fisicamente para a estreia do clube alviverde na Copa Libertadores, no dia 23 de fevereiro, contra o Guaraní-PAR.
 
Matheusinho ainda não está em sua plena forma física. Segundo o meia, ele fará trabalhos específicos com os profissionais do departamento médico do clube para e entrar no ritmo dos demais atletas o mais rápido possível.
 
“Vou trabalhar muito com os médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos para estar apto o mais breve possível (para a Libertadores). Quero estar à disposição para ajudar o América da melhor forma”, disse.
 
 
Ainda de acordo com o armador, o América evoluiu muito desde a sua saída para o Beitar Jerusalém, de Israel, em 2020. Para ele, esse foi o grande diferencial para o crescimento esportivo da equipe dentro de campo.
 

América x Athletic: fotos do jogo pela quarta rodada do Mineiro

 
“O ambiente que encontrei aqui está muito bom. O clube também evoluiu em alguns aspectos desde a minha saída, o que é muito importante, e acredito que também foi um diferencial para o América ter chegado ao lugar que está”, pontuou.
 
Matheusinho fez sua estreia no profissional do América em 2016. Em quatro anos defendendo o clube, conquistou os títulos do Campeonato Mineiro (2016) e da Série B do Campeonato Brasileiro (2017). Foram 133 jogos disputados, com 15 gols marcados e 12 assistências a serviço do time.
 
Na negociação com Matheusinho, o América agora tem 70% dos direitos econômicos do jogador. Ele, além de Índio Ramirez e Jailson, são os reforços contratados para disputarem posição de titular que ainda não estrearam pelo clube em 2022.
 

Depressão

 
Matheusinho também falou sobre o drama pessoal que teve durante o período em Israel. Em outubro do ano passado, ele escreveu em suas redes sociais que sofria com ‘uma tristeza enorme’, em referência à depressão.
 
 
“Foi uma situação muito delicada, que eu me encontrei um pouco cabisbaixo, por estar sozinho em um país completamente diferente, com uma cultura diferente. Isso pesou um pouco para mim e acabou me atrapalhando”, declarou.
 
Ainda sem Matheusinho, o América volta a campo para desafiar o Pouso Alegre, na próxima terça-feira (8), às 21h30, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre. A partida será válida pela quinta rodada do Mineiro. 

Compartilhe