2

Marquinhos projeta estreia de Jailson no América antes da Libertadores

Técnico espera que veterano tenha totais condições de jogo em breve

06/02/2022 17:49 / atualizado em 17/02/2022 15:54
compartilhe
Contratado para vaga de Cavichioli, Jailson disputará posição no América com Jori e Airton
foto: Mourão Panda / América

Contratado para vaga de Cavichioli, Jailson disputará posição no América com Jori e Airton


Contratado para assumir a vaga de Matheus Cavichioli, que se recupera de problema cardíaco, Jailson ainda não estreou pelo América. Nos quatro jogos do time na temporada 2022, Jori foi o escolhido para guardar a meta americana. O experiente goleiro, de 40 anos, sequer foi relacionado para as partidas. 

Segundo o técnico Marquinhos Santos, Jailson ainda precisa melhorar a condição física para estrear pelo América. O treinador pretende dar chance ao veterano em breve para ter a melhor opção de escolha no desafio do Coelho na fase preliminar da Copa Libertadores da América, contra o Guaraní-PAR, no dia 23 de fevereiro, no Independência. A volta será no dia 2 de março, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, valendo vaga na última etapa antes da fase de grupos do torneio sul-americano. 

"Estamos monitorando o Jailson semanalmente. Fizemos uma programação para ele. Ele ficou muito tempo parado desde a saída do Palmeiras. Ele não teve esse contrato de treinabilidade ou sequer com a bola. Ele chegou com a questão física um pouco abaixo. Estamos evoluindo nesse processo. Acredito que, nas próximas rodadas, ele possa figurar entre os relacionados e até jogar, quem sabe, em um, dois jogos antes da Libertadores para ele ganhar ritmo e mensurar o momento da qualidade técnica, física e mental, como se encontra o Jori, para a sequência da temporada", comentou o comandante. 

Jailson chegou ao América no fim de janeiro. Ele assinou contrato até o fim da temporada 2022. O goleiro, que deixou o Palmeiras no fim de 2021 e chegou a ser anunciado pela Raposa e desistiu do negócio por não se encaixar na nova política salarial do clube celeste. Com Matheus Cavichioli sem previsão de retorno aos gramados, a diretoria americana tentou a contratação do ex-cruzeirense Fábio, que acertou com o Fluminense. Dessa forma, o veterano ex-Palmeiras foi escolhido para ser o nome mais experiente do elenco para a posição, que também conta com Airton e Jori. 

Mesmo na reserva em boa parte da trajetória de oito anos no Palmeiras, Jailson participou da conquista de títulos importantes pelo clube. Foram dois troféus da Copa Libertadores (2020 e 2021), dois do Brasileiro (2016 e 2018), dois da Copa do Brasil (2015 e 2020) e um do Campeonato Paulista (2020), com mais de 100 jogos disputados. O goleiro  começou a carreira no Campinense (PB) e passou por equipes do interior paulista, entre 2004 e 2009. Defendeu, ainda, Juventude (2009), Guaratinguetá (SP) e Oeste (SP), de onde se transferiu para o Ceará, em junho de 2013. Depois de conquistar taças com o Vozão, chegou ao Verdão em 2014.

América x Athletic: fotos do jogo pela quarta rodada do Mineiro




Compartilhe