2

América cresce no segundo tempo, vence Pouso Alegre e encosta na liderança

Com time alternativo, Coelho evoluiu durante o confronto contra o Pousão e venceu com gol de Henrique Almeida

08/02/2022 23:23 / atualizado em 09/02/2022 00:12
compartilhe
Com gol de Henrique Almeida, América bateu o Pouso Alegre por 1 a 0
foto: Divulgação/América

Com gol de Henrique Almeida, América bateu o Pouso Alegre por 1 a 0

O gol solitário de Henrique Almeida foi suficiente para que o América cumprisse sua missão nesta terça-feira, diante do Pouso Alegre. No Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, o Coelho cresceu de produtividade no segundo tempo e venceu a equipe do interior por 1 a 0.
 
 
 
Com o resultado, o América chegou a dez pontos e encostou na liderança. Quem segue na ponta da tabela é o rival Atlético, que tem os mesmos dez pontos - mas seis gols de vantagem no saldo. A equipe alvinegra entra em campo nesta quarta-feira (9), às 21h30, diante da URT em Patos de Minas.

O próximo compromisso do time de Marquinhos Santos será no sábado (12), às 16h30, justamente diante do rival Atlético. Pela 6ª rodada, os rivais se enfrentarão na Arena Independência, em Belo Horizonte.
 

Pouso Alegre x América: fotos do confronto pelo Campeonato Mineiro

 

O jogo


Logo no primeiro minuto, susto para a defesa do América. Após cobrança de lateral, o atacante nigeriano Eberê ganhou na velocidade de Gustavo Marques e saiu na cara do gol, mas, desequilibrado, chutou para fora.

Aos 7min, a primeira grande chance do Coelho. Em lance de escanteio, os zagueiros Germán Conti e Gustavo Marques tiveram oportunidades de marcar dentro da pequena área, mas desperdiçaram.

O time de Marquinhos Santos detinha a posse de bola na maior parte do tempo, mas encontrava dificuldades para criar espaços diante da organização defensiva do Pouso Alegre. As principais tentativas ocorriam a partir de bolas longas que buscavam encontrar jogadores infiltrando em profundidade, mas sem sucesso.

 

O Pousão, no entanto, crescia em produtividade. Ameaçava a área do América com cruzamentos e, aos 26min, criou outra boa chance de gol. Após escorada de Iago Dias na área, Eberê finalizou rasteiro, cruzado, rente à trave de Jori.

Em linhas gerais, um primeiro tempo muito ruim do Coelho. Vários erros técnicos, problemas de criatividade e falhas defensivas. O time da casa esteve mais próximo de abrir o placar do que a equipe da capital mineira.
 
 

Evolução na segunda etapa


Aos 2min, contra-ataque muito veloz do Pouso Alegre e finalização perigosa. Com muito espaço, o atacante Bruno Moraes ajeitou e finalizou rasteiro, no canto, para defesa de Jori.

Cinco minutos depois, pênalti claríssimo para o América. Gledson esticou o braço para travar finalização de Cáceres na área. Com muita tranquilidade e categoria, Henrique Almeida converteu e encerrou longo jejum de gols, abrindo o placar para o time da capital.

O gol deu tranquilidade ao Coelho. Com Rodriguinho mais centralizado, a equipe conseguia manter a posse com maior naturalidade e circular a bola com mais qualidade, buscando formas de infiltrar na defesa do Pousão. Aos 21min, Marquinhos Santos promoveu uma estreia: o meia colombiano Índio Ramírez entrou na vaga de Juninho Valoura.

Aos 27min, Arthur entrou na vaga de Henrique Almeida. A partir deste momento, o América adotou postura distinta, abaixando suas linhas e apostando numa proposta mais reativa de jogo, buscando sacramentar o resultado no contra-ataque. Na reta final, Gustavo entrou na vaga de Felipe Azevedo.

Jori ainda teve contribuições importantes nos minutos finais. O goleiro americano se mostrou atento em iniciativas do Pouso Alegre para empatar a partida. Neste momento do jogo, o Coelho tinha certa dificuldade de segurar a posse no campo de ataque e os donos da casa se faziam mais presentes no ataque. Ainda assim, o Alviverde teve competência e soube segurar o resultado sem maiores sustos.
 
 

POUSO ALEGRE 0x1 AMÉRICA


Pouso Alegre
 
Cairo; Lucas Rodrigues, Maycon, Luanderson e Foguinho; Wesley Fraga (Gabriel Pereira), Gledson (Rafinha) e Carlinhos; Iago Dias (João Marcos), Eberê e Bruno Moraes (Gabriel Porquinho). 
Técnico: Heriberto da Cunha (interino)

América
 
Jori; Raúl Cáceres, Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Lucas Kal e Juninho Valoura (Índio Ramírez); Rodriguinho, Felipe Azevedo (Gustavo) e Henrique Almeida (Arthur).
Técnico: Marquinhos Santos
 
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: terça-feira, 8 de fevereiro de 2022
Local: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Gols: Henrique Almeida (América)
Cartões amarelos: Luanderson, Gledson (Pouso Alegre); Felipe Azevedo, Lucas Kal, Juninho Valoura, Raúl Cáceres (América)

Compartilhe