2

Com COVID, Maidana e Éder podem voltar ao América no jogo contra o Atlético

Zagueiros. que foram desfalques no empate por 1 a 1 com o Athletic, devem retornar ao time sábado, no clássico contra o Atlético

07/02/2022 12:15 / atualizado em 07/02/2022 12:51
compartilhe
Defensores Maidana (esquerda) e Éder foram contratados pelo América nesta temporada
foto: Marina Almeida/América

Defensores Maidana (esquerda) e Éder foram contratados pelo América nesta temporada


Os zagueiros Éder e Iago Maidana devem retornar ao time do América para o clássico contra o Atlético, no sábado (12), às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte. Eles desfalcaram a equipe na rodada passada do Campeonato Mineiro, no fim de semana, por terem testado positivo para COVID-19 na sexta-feira (4). 

Sem os dois defensores, o técnico Marquinhos Santos escalou Germán Conti e Lucas Kal no empate por 1 a 1 com o Athletic, no Independência, no sábado (5).



Em entrevista coletiva após a partida, o comandante explicou as escolhas. "Tivemos o pré-jogo com a condição do Éder e do Maidana testando positivo para COVID-19, e nisso tem que mexer a equipe, com pouco treino. Uma dupla que não jogou (junta), que foi o Conti, e tive que recuar o Kal (volante nos últimos jogos), porque o Gustavo (Marques) e o Zé Vitor treinaram forte pela manhã para o jogo de terça-feira", disse. 

Como o protocolo da Federação Mineira de Futebol (FMF) prevê sete dias de isolamento, Éder e Maidana só não enfrentam o Atlético caso não tenham condições físicas.

Eles são desfalques certos para o duelo contra o Pouso Alegre, na terça-feira (8), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre, pela quinta rodada do Estadual.

Os defensores foram contratados pelo América nesta temporada. Éder atuou pelo Atlético-GO em 2021 e já disputou duas partidas pelo Coelho.

Maidana estava emprestado pelo Atlético ao Gil Vicente, de Portugal, mas rescindiu o contrato com o clube mineiro para defender o América. Ele foi titular nas três primeiras partidas da equipe no Mineiro. 


Compartilhe