2

Marquinhos destaca postura competitiva do América em derrota para o Galo

Técnico afirma que o Coelho fez "um jogo igual" até a metade da segunda etapa, quando o rival abriu o placar da partida

12/02/2022 22:54 / atualizado em 12/02/2022 23:28
compartilhe

Marquinhos Santos elogiou a postura competitiva do América na derrota por 2 a 0 para o Atlético, neste sábado (12)
foto: Mourão Panda / América

Marquinhos Santos elogiou a postura competitiva do América na derrota por 2 a 0 para o Atlético, neste sábado (12)

 

O Atlético venceu o América por 2 a 0 neste sábado (12), no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Após o clássico, o técnico do Coelho, Marquinhos Santos, explicou as mudanças que realizou no time durante a derrota e destacou a postura competitiva que a equipe teve até parte do segundo tempo. 

 

 

 

 

 

O primeiro gol do Atlético foi marcado apenas aos 18 minutos da etapa final. Guilherme Arana abriu o placar para o Galo, que voltou a marcar aos 38 minutos com Savarino.

 

"Tivemos a questão da COVID-19 atrapalhando esse processo (de formação do time ideal). Por conta (da infecção) de Azevedo e Everaldo, tivemos que acelerar a entrada de alguns atletas na equipe, como é o caso de Ramírez e Matheusinho. Nós pretendíamos colocar uma equipe mais estruturada em relação ao jogo com o Guaraní-PAR, mas eu acredito que mesmo sem esses atletas nós fizemos um tempo e meio com estratégia e qualidade, competindo", afirmou o técnico. 

 

O América enfrentará o Guarani, do Paraguai, pela segunda fase da Copa Libertadores. O jogo de ida contra o adversário sul-americano será no dia 23 de fevereiro, às 19h15, no Independência, em BH. A volta está agendada para 2 de março, no mesmo horário, no Defensores del Chaco, em Assunção. 

 

"No meu ponto de vista, fizemos um jogo igual até os 20, 25 minutos do segundo tempo. Depois que tomamos o gol nós tivemos que nos lançar à frente com a proposta das entradas de Ramírez, Matheusinho e Rodriguinho, para que tivéssemos mais dinâmica ofensiva. Até mesmo o Cáceres, (que entrou) pela questão do ombro do Patric e para proteger mais aquele lado (direito). Até os 25 minutos, volto a dizer: nós fizemos um jogo controlado e muito tático para um clássico. Claro que depois nós tivemos que nos lançar e demos espaço para o Atlético, que tem qualidade. Ainda mais nas trocas que fizeram, com a entrada de Keno, Savarino e Savinho", indagou Marquinhos. 

 

Citado por Marquinhos, o lateral Patric sofreu dores no ombro esquerdo durante a primeira etapa da partida. O defensor revelou no intervalo que seu membro havia sido deslocado, mas que tudo ficou bem após o atendimento médico. 

 

 

 

"Nós pretendíamos ter tanto Everaldo como Felipe Azevedo pelos lados, e não os tendo a gente optou por Henrique fazendo a extrema e o Juninho para anular o Arana - e ele conseguiu. Como falei, até a metade do segundo tempo nós conseguimos estrategicamente equilibrar o confronto, mas a falta de atletas de velocidade com um pouco mais de experiência no clássico fez a diferença (no resultado). Aí nós tivemos que remanejar e reestruturar a equipe para equilibrar esse confronto", concluiu. 

 

O América está na quarta posição do Campeonato Mineiro, com 10 pontos. A liderança é do Cruzeiro, que tem 15 pontos. O Atlético é o segundo colocado, com 13, assim como o Athletic, que está na terceira posição por critérios de desempate. 

 

A próxima partida do Coelho será na quarta-feira (16), às 19h, contra o Patrocinense, novamente no estádio Independência.


Compartilhe