2

Pedrinho revela características que podem ajudar o América na Libertadores

Inscrito com a camisa 29 no torneio, atacante de 22 anos foi apresentado no CT Lanna Drumond nessa segunda-feira (21)

22/02/2022 06:00 / atualizado em 22/02/2022 14:34
compartilhe

Novo reforço do América, Pedrinho foi inscrito na Libertadores com a camisa 29
foto: Mourão Panda/América

Novo reforço do América, Pedrinho foi inscrito na Libertadores com a camisa 29

 

O América apresentou nessa segunda-feira (21), no CT Lanna Drumond, o atacante Pedrinho, que chega por empréstimo de um ano do RB Bragantino. Inscrito na Libertadores com a camisa 29, o ponta de 22 anos destacou quais são suas principais características em campo e como ele pode ajudar o Coelho nesta temporada. 

 

 

 

Pedrinho é a 12ª contratação do América para 2022. Além dele, o setor ofensivo alviverde foi reforçado em 2022 por nomes como Wellington Paulista e Henrique Almeida.

 

"Sou um atacante bem rápido, e acho que tenho como principais características o drible e a finalização. Sou veloz e gosto muito do 1 contra 1, acho que no drible vou mostrar muito meu diferencial. Creio que vai ajudar muito (o América)", revelou o atleta.

 

O jogador também destacou a confiança que recebeu do América, antes mesmo de assinar contrato. Segundo Pedrinho, essa segurança passada pelo Coelho foi o diferencial para que ele escolhesse jogar pelo clube. 

 

"Quando cheguei, fui muito bem recebido. Acho que o jogador tem que se sentir em casa, e logo quando cheguei, eu me senti em casa", complementou o atacante, que disse estar bem fisicamente, pois fez pré-temporada no Bragantino.

Pedrinho afirma estar pronto para o grande duelo com o Guaraní, do Paraguai, na quarta-feira (23), às 19h15, no Independência, pela segunda fase da Copa Libertadores. Será a estreia do Coelho na competição mais importante do futebol sul-americano. 

 

 

Fotos do novo uniforme do América

 

Trajetória de Pedrinho

 

Revelado pelo Audax em 2017, Pedrinho ganhou notoriedade no futebol após se transferir para o Oeste, no mesmo ano. Seu talento despertou o interesse do Athletico-PR, que o contratou em 2019.

 

Já em 2020, Pedrinho foi o artilheiro do Furacão na conquista do tricampeonato estadual, com seis gols, ao lado de Bissoli e Nikão. Ao passar da temporada, o jogador perdeu espaço e foi emprestado para o Oeste para a disputa da Série B.

 

No time paulista, o extremo se destacou individualmente, apesar da queda do clube para a segunda divisão. Pelo Oeste, Pedrinho fez 17 jogos e marcou seis gols.

 

Em 2021, o atacante se transferiu para o RB Bragantino. Sendo reserva em boa parte da temporada, o jovem fez 28 partidas e anotou apenas um gol.

 

 

Ficha do jogador:

 

Nome completo: Pedro Gabriel Pereira Lopes

Data de nascimento: 10/11/1999

Local de nascimento: São Paulo (SP)

Altura: 1,76 m

Clubes: Oeste-SP (2017, 2018 e 2019), Athletico-PR (2019 e 2020) e Red Bull Bragantino (2021).

Principais títulos: Copa do Brasil (2019) e Campeonato Paranaense (2020)

 


Compartilhe