2

'Pressão gostosa', diz Marlon antes de estreia internacional com o América

Lateral-esquerdo de 28 anos comemorou evolução na carreira e revelou maiores inspirações na posição

22/02/2022 16:45
compartilhe
Marlon, lateral-esquerdo do América, demonstrou tranquilidade para estreia na Copa Libertadores
foto: Mourão Panda/América

Marlon, lateral-esquerdo do América, demonstrou tranquilidade para estreia na Copa Libertadores


Assim como o América, o lateral-esquerdo Marlon está prestes a fazer sua estreia em uma competição internacional. Às 19h15 desta quarta-feira (23), o Coelho receberá o Guaraní, do Paraguai, no Independência, em jogo válido pela 2ª fase da Copa Libertadores da América. Com personalidade, Marlon desviou a tensão do confronto: 'Pressão gostosa', destacou.
 
 

Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o lateral-esquerdo comemorou as conquistas recentes na carreira. Ele relembrou que, há dois anos, disputava o Campeonato Carioca pelo Madureira.

"Passa um filme. Há dois anos, estava no Madureira, jogando o Campeonato Carioca. Hoje estou realizando um sonho de disputar a Libertadores. Ano passado, realizei o sonho de disputar a Série A. Sou muito grato a Deus e meus familiares que sempre me apoiaram", disse.

Marlon garantiu estar 'tranquilo' para a estreia na Copa Libertadores. O atleta também revelou o que faz no tempo livre para aliviar a pressão da rotina de jogos.

"Estou tranquilo. É uma pressão gostosa. Jogo pegado, outro estilo. Partidas com torcida lotando estádio. Gosto de curtir minha família nas folgas, sair para jantar. Aproveitar a família", afirmou.
 

Fotos do novo uniforme do América

 

Inspirações e pés no chão


O lateral-esquerdo titular do América disse que se inspira em dois atletas ex-Seleção Brasileira como referências na posição. De características mais ofensivas, Marlon tem deixado boas atuações pelo Coelho.

"Gosto do Filipe Luís e do Marcelo. Jogadores com uma técnica refinada e que jogam um futebol ofensivo, e acabam proporcionando uma qualidade no passe para os atacantes. Gosto de ambos", afirmou.
 
 

Por fim, o atleta preferiu não arriscar quando questionado sobre até onde o América pode chegar na Libertadores. Com os 'pés no chão', Marlon acredita na boa preparação da equipe e no apoio do torcedor como fatores decisivos para um bom desempenho.

"Primeiro, temos que pensar jogo a jogo, pois é uma fase difícil antes de chegar à fase de grupos. Vamos enfrentar um adversário complicado, com tradição em disputar esse tipo de competição. Nossa equipe vem se preparando muito bem para esse momento e contamos com o nosso torcedor", concluiu.

Compartilhe