UAI

2

América x Guaraní: veja prováveis escalações para estreia na Libertadores

Equipes se enfrentam às 19h15 desta quarta-feira (23), no Independência, em Belo Horizonte

22/02/2022 15:40 / atualizado em 22/02/2022 17:47
compartilhe
Técnicos Marquinhos Santos e Fernando Jubero, de América e Guaraní, respectivamente
foto: Montagem com imagens de Mourão Panda/América e Divulgação/Fernando Jubero

Técnicos Marquinhos Santos e Fernando Jubero, de América e Guaraní, respectivamente


O América fará sua estreia na Copa Libertadores às 19h15 desta quarta-feira (23). No Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho disputará sua primeira partida em uma competição internacional contra o Guaraní, do Paraguai. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.
 
 

O duelo simboliza uma nova era no clube mineiro. Estruturado, com as finanças em dia e bom poder de mercado, o América se estabilizou pela primeira vez na elite do futebol nacional e também tem conversas com investidores para se transformar em clube-empresa.
 
O primeiro jogo será na casa da equipe alviverde, devido à pior posição do Coelho no ranking da Conmebol em comparação ao seu rival. Já a decisão do duelo ocorrerá em 2 de março, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Classificado por ter sido o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro de 2021, o América inicia a disputa no torneio na segunda fase. Para chegar aos grupos, precisará eliminar dois adversários.
 

Fotos do novo uniforme do América

 

América
 
Por meio da assessoria de imprensa, o América informou que não divulgará a lista de relacionados para o duelo e nem os jogadores que ainda estão no departamento médico do clube.
 
O zagueiro Germán Conti, no entanto, será desfalque certo do Coelho na estreia da Copa Libertadores. O argentino foi expulso na última partida do Bahia na Sul-Americana de 2021, e por isso cumprirá a suspensão apenas neste ano. 
 
O defensor de 27 anos levou o cartão vermelho na derrota por 4 a 2 para o Torque, do Uruguai, em maio de 2021, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo marcou a eliminação do Tricolor de Aço na fase de grupos da competição continental.
 
O regulamento disciplinar da Conmebol prevê que, caso tenha sido a última partida da equipe no torneio, o atleta leva a punição mínima de um jogo para o ano seguinte. No caso, ambas as competições são promovidas pela entidade.
 
 
 
Sendo assim, a principal dúvida na formação do América está no ataque. Na ponta-direita, os recém-chegados Everaldo e Pedrinho disputam a vaga.
 
A provável escalação do América tem: Jori; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo (Pedrinho), Felipe Azevedo e Wellington Paulista.
 
Guaraní-PAR
 
O Guaraní terá força máxima para enfrentar o América. A principal dúvida diz respeito à titularidade do camisa 10 da equipe, Josué Colman. Ele está recém-recuperado de lesão e não é presença certa contra o Coelho.
 
No ataque, Jose Ariel Nuñez e Alejandro Samudio disputam uma vaga. Um deles fará dupla com Fernando Fernández, maior artilheiro da história do clube paraguaio.
 
A provável escalação do Guaraní tem: Devis Vásquez; Rodi Ferreira, Marcos Cáceres, Roberto Fernández e Guillermo Benitez; Rodrigo Fernández, Jorge Mendoza, Marcelo Gonzalez e Josué Colmán (Alberto Contrera); Jose Ariel Nuñez (Alejandro Samudio) e Fernando Fernández.
 

Contratações do América para a temporada de 2022

 

Compartilhe