2

Adversário do América na Libertadores, Guaraní ainda não venceu em 2022

Equipes se enfrentam pela partida de ida do confronto nesta quarta-feira, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte

22/02/2022 19:19 / atualizado em 22/02/2022 22:44
compartilhe
Torcedores do Guaraní, do Paraguai
foto: NORBERTO DUARTE / AFP

Torcedores do Guaraní, do Paraguai


O Guaraní chega em mau momento para o jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores, contra o América. A equipe paraguaia, que enfrentará o Coelho nesta quarta-feira (23), às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte, ainda não venceu nenhuma partida na atual temporada.

Nos três jogos disputados em 2022, o Guaraní perdeu dois, empatou um e sequer marcou gol, totalizando 11% de aproveitamento. Com apenas um ponto, a equipe é a 11ª colocada no Campeonato Paraguaio, à frente apenas do Spotivo Ameliano, que ainda não pontuou.

Na primeira rodada da competição nacional, o Guaraní empatou com o Guaireña por 0 a 0. Posteriormente, perdeu para o Sol de América, por 1 a 0, e para o Cerro Porteño, por 2 a 0.

Diferentemente do que está ocorrendo nesta temporada, o ano de 2022 foi marcado por um bom desempenho do 'Cacique', como é conhecido o Guaraní por sua torcida. A equipe foi vice-campeã paraguaia, perdendo o título para o Cerro Porteño em confronto direto na última rodada do campeonato

O 'Cacique' precisava vencer a partida para conquistar o título. Porém, a 'equipe do bairro', com dois gols nos acréscimos, empatou o duelo em 2 a 2 e venceu pela 34ª vez o Campeonato Paraguaio. 

Veja, a seguir, os gols do título do Cerro Porteño sobre o Guaraní




Para 2022, o time comandado pelo técnico Fernando Jubero perdeu jogadores importantes, considerados titulares. Deixaram o Guaraní o goleiro Gaspar Servio, que foi para o Rosário Central, da Argentina, o meia José Florentín, reforço do Vélez, também da Argentina, e o atacante Alfio Oviedo, que acertou com o Cerro Porteño, do Paraguai.

América


Com rodízios nos titulares para oportunizar a todos do elenco, o América também não chega para a decisão da Libertadores em seu melhor momento. O Coelho é o quinto colocado no Campeonato Mineiro, com 14 pontos, cinco a menos que o líder Cruzeiro.

Em 2022, o América tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas - 58,3% de aproveitamento.
 

Quem do atual elenco do América já jogou Libertadores?

 

Compartilhe