2

Éder aposta em reviravolta do América na Libertadores: 'É muito palpável'

Confiante, zagueiro analisou confronto com Guaraní, no Paraguai; time mineiro precisa vencer fora de casa após perder jogo de ida por 1 a 0, no Independência

28/02/2022 14:50 / atualizado em 28/02/2022 15:01
compartilhe
Zagueiro Éder projetou confronto de volta entre Guaraní e América, pela Libertadores
foto: Lucas Bretas/Superesportes

Zagueiro Éder projetou confronto de volta entre Guaraní e América, pela Libertadores

Todos admitem: o gol sofrido no finalzinho foi um baque para o América. Porém, dias depois da derrota por 1 a 0 para o Guaraní no Independência, o clima na delegação é de confiança. A missão é vencer no Paraguai e avançar de etapa em busca da fase de grupos da Copa Libertadores.

"A gente sabe que esta classificação não é uma coisa impossível, ela está muito palpável, muito acessível para nós. Estamos indo com este objetivo, porque é bom para a gente, jogador, é bom para o clube. De forma geral, é bom para todo mundo, vai todo mundo sair ganhando com a gente passando de fase. A gente quer muito levar o América cada vez mais longe nesta competição", disse o zagueiro Éder, momentos antes do embarque rumo a Assunção, na tarde desta segunda-feira (28).



Na última quarta, o América foi melhor, mas levou um gol de Colmán aos 45 minutos do segundo tempo e saiu em desvantagem no confronto pela segunda fase da Libertadores. Com o revés por 1 a 0, o time brasileiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir na competição; triunfo por um de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado é favorável aos paraguaios.

"Apesar da derrota, eu acho que a confiança não se abalou em momento nenhum. Claro que a gente ficou ainda mais preocupado pela derrota, em como foi. Eu acho que dominamos 90% do jogo e, no finalzinho, a gente acabou vacilando ali. Mas isso também não afetou a nossa confiança, não afetou o nosso desempenho. Eu acredito que nos uniu cada vez mais, porque o objetivo é em comum, não só do clube", prosseguiu Éder.

Para o jogo de volta, o time do técnico Marquinhos Santos vai precisar manter a postura ofensiva. Para Éder, a diferença tende a ser no comportamento adversário. O Guaraní apostou na solidez defensiva no Horto e, segundo o zagueiro americano, tende a se arriscar mais em casa, ainda que já tenha a vantagem.

América embarca rumo ao Paraguai para enfrentar Guaraní



"A gente espera que o Guaraní ataque mais do que na primeira partida, mas a gente está pronto para qualquer situação. Independentemente de como eles venham contra nós, estamos preparados para um Guaraní mais ofensivo ou defensivo. A nossa forma de jogar não muda, não depende do Guaraní, mas da nossa atitude, nosso desempenho, para sairmos vencedores no final", analisou.

Guaraní e América decidem vaga na terceira fase da Libertadores nesta quarta-feira (2). A bola rola às 19h15, no Defensores del Chaco, em Assunção. O time que avançar enfrenta Barcelona de Guayaquil ou Universitario na última etapa anterior aos grupos.


Compartilhe