UAI

2

'Nuvem de fumaça' causa adiamento de partida onde o América jogará

Fenômeno climático impediu realização do duelo entre Sol de América e Olímpia, no Defensores del Chaco, pelo Campeonato Paraguaio, nesta segunda-feira (28)

01/03/2022 09:30 / atualizado em 01/03/2022 09:48
compartilhe
Defensores del Chaco ficou coberto por 'nuvem' de poluição, e duelo entre Sol e Olimpia foi adiado
foto: Diario Extra (Paraguai)

Defensores del Chaco ficou coberto por 'nuvem' de poluição, e duelo entre Sol e Olimpia foi adiado

O duelo entre Sol de América e Olimpia, pela quarta rodada do Campeonato Paraguaio, precisou ser adiado nesta segunda-feira (28). Uma 'nuvem' de fumaça pairava sobre o Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, uma hora antes da partida. Nesta quarta-feira (2), o América medirá forças com o Guaraní pela Copa Libertadores no tradicional palco do futebol paraguaio.

O jogo entre Sol e Olimpia estava marcado para 19h. No entanto, a nuvem cinza que cobriu boa parte do país também passou pelo estádio. O alto grau de toxicidade do ambiente ocasionou uma reunião de urgência entre o chefe médico da Associação Paraguaia de Futebol (APF) com os médicos de ambos os clubes.

Como advertiu a Direção de Meteorologia e Hidrologia, a nuvem de fumaça se deu pelo vento, que levou partículas geradas por grandes incêndios na Argentina.

Uma hora antes do início do jogo, as contas oficiais dos clubes confirmaram a suspensão. "Por recomendação da Comissão Médica da AFP e seguindo as indicações da Sociedade Paraguaia de Pneumologia, a condição climática não é apta para a prática do esporte de alta competência".

O duelo de volta entre Guaraní e América, no entanto, segue programado para as 19h15 desta quarta-feira (2). Após perder o jogo de ida por 1 a 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coelho precisa vencer no Paraguai para avançar à terceira fase da Copa Libertadores.

Em caso de vitoria alviverde por dois gols de diferença, o time de Marquinhos Santos avançará diretamente. Já em caso de triunfo por um tento de vantagem, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

Compartilhe