2

Torcedores enfrentam 30 horas de viagem para apoiar o América no Paraguai

Primeira caravana com torcedores do Coelho chegou a Assunção na manhã desta quarta-feira (2)

02/03/2022 10:35 / atualizado em 02/03/2022 11:44
compartilhe
Em Assunção, torcedores assistirão ao primeiro jogo  do América como visitante na história da Copa Libertadores
foto: Lucas Bretas/EM/D.A Press

Em Assunção, torcedores assistirão ao primeiro jogo do América como visitante na história da Copa Libertadores

Todo torcedor apaixonado sonha com este momento: ver o clube do coração disputando uma competição internacional. Nos últimos dias, um grande grupo de torcedores do América não mediu esforços para apoiar o clube na primeira jornada internacional dos 109 anos de história do Coelho e enfrentou 30 horas de viagem até Assunção, no Paraguai, para assistir in loco ao jogo que definirá a vaga na próxima fase – o time mineiro precisa vencer para avançar.



As 30 horas de jornada, por sinal, não afetaram em nada a animação da caravana da Torcida Seita Verde, que chegou à capital paraguaia na manhã desta quarta-feira (2).

Em frente ao Hotel Excelsior, no centro da cidade, os torcedores conversaram com o Superesportes e a TV Alterosa e demonstraram muita confiança para a partida decisiva.

No Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, às 19h15, o Coelho voltará a medir forças com o Guaraní por uma vaga na terceira fase da Copa Libertadores.

Para avançar, o time de Marquinhos Santos precisa vencer por dois gols de diferença, já que foi derrotado por 1 a 0 em casa, na partida de ida. Em caso de triunfo por um tento de vantagem, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

"Eu acho que o América é o rei do impossível e vai sair sim com essa vitória. A gente merece, né? Só pelo primeiro jogo, a gente já vê que a gente tem um nível técnico muito maior, um time muito melhor. Então, essa vaga é nossa", destacou uma torcedora.



"Confiança total! A gente fica empolgado porque veio representando muita gente. Meus pais, meus filhos... deixei todo mundo lá para buscar essa classificação. Me falaram: 'Traz na mala!'. Eu vou trazer!", afirmou Airton Hugo, outro torcedor.

A expectativa é que pelo menos mais uma caravana chegue a Assunção até o momento da partida. Estima-se que cerca de 300 torcedores do América marquem presença no Defensores del Chaco para apoiar o Coelho rumo à terceira fase do principal torneio continental.

Guaraní x América: jornais paraguaios destacam jogo pela Libertadores



Compartilhe