2

Jornais paraguaios mostram respeito ao América antes de decisão com Guaraní

Nesta quarta-feira (2), veículos de imprensa do Paraguai deram muito destaque ao confronto do Coelho na Copa Libertadores

02/03/2022 10:45 / atualizado em 02/03/2022 11:34
compartilhe
'Índio tenta eliminar Coelho', destaca a manchete do
foto: Lucas Bretas/EM/D.A Press

'Índio tenta eliminar Coelho', destaca a manchete do

'Com as melhores chances', mas prestes a enfrentar um 'grande desafio'. Ainda que reconheçam a vantagem do Guaraní diante do América na segunda fase da Copa Libertadores, os jornais do Paraguai destacam a qualidade do time mineiro e apostam em jogo complicado nesta quarta-feira (2), às 19h15, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Guaraní x América: jornais paraguaios destacam jogo pela Libertadores



Por ter vencido o Coelho no jogo de ida por 1 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, o Guaraní joga pelo empate para avançar à terceira fase. Em caso de vitória do América por um gol de diferença, a decisão ocorrerá nos pênaltis. Caso o time mineiro vença por dois ou mais tentos de vantagem, avançará diretamente.

De modo geral, os periódicos da capital paraguaia não pouparam elogios ao América pelo desempenho no confronto de ida. Veja, a seguir a repercussão dos principais meios do país.

Ultima Hora

'Tudo pelo avanço'. O Ultima Hora destaca que o Guaraní 'aposta tudo' para seguir vivo na Copa Libertadores. O jornal enfatiza o péssimo início de temporada do Aborígene, que empatou duas partidas e perdeu outras duas no Campeonato Paraguaio.

Color ABC

'Para seguir como copeiro'. O Color ABC destaca o retrospecto do Guaraní como mandante contra equipes brasileiras. Na história, foram nove partidas, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Ao todo, a equipe paraguaia marcou nove gols e sofreu oito nestes jogos.

La Nación

'Com as melhores chances'. O La Nación vê o Guaraní com maior possibilidade de classificação graças ao triunfo no Brasil, mas prega respeito ao América. "O trabalho realizado contra um rival que tem bom manejo de bola, controle de jogo e velocidade para atacar deu seu efeito de contra-ataque, aproveitando a ocasião".

"O Guaraní se preparou para seguir na Copa e tem um grande desafio contra um rival que joga bem e pode complicar no menor descuido", completa.



Diario Popular

'Índio busca eliminar o Coelho'. O Diario Popular destaca as dificuldades enfrentadas pelo Guaraní no jogo de ida. Na ocasião, o América teve 71,7% de posse de bola, e o goleiro Devis Vásquez foi o que mais fez defesas até então em uma partida desta edição da Copa Libertadores.

"Os dirigidos pelo técnico Fernando Jubero não devem relaxar pela tranquilidade que supõe a vantagem de 1 a 0 que conquistaram no jogo de ida e deverão fazer pesar o fator mandante para lutar pela classificação à terceira fase", destaca o Diario Popular.

O jornal também enfatiza que o Coelho é um dos clubes mais antigos do Brasil (fundado em 1912), mas participa pela primeira vez do principal torneio continental.

Fotos do treino do América no CT do Olimpia, do Paraguai, nesta terça-feira (01/02)





Compartilhe