2

América deve ter mudanças diante do Barcelona; veja prováveis escalações

Equipes se enfrentam às 21h30 desta terça-feira (8), no Independência, pela 2ª fase da Copa Libertadores

Técnicos Marquinhos Santos, do América, e Jorge Célico, do Barcelona
foto: Montagem com imagens de Mourão Panda/América e Divulgação/Barcelona

Técnicos Marquinhos Santos, do América, e Jorge Célico, do Barcelona


O tempo para comemoração foi curtíssimo. Menos de uma semana após uma classificação histórica no Paraguai, o América voltará a jogar pela Copa Libertadores e deve ter mudanças no ataque para enfrentar o Barcelona, do Equador, às 21h30 desta terça-feira (8), no Independência, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo pela 2ª fase do principal torneio continental.
 
 

O América teve uma semana intensa. Após a classificação diante do Guaraní, em Assunção, o Coelho precisou voltar as atenções para o Campeonato Mineiro. Com time reserva, no entanto, foi surpreendido pelo Villa Nova no Horto e perdeu por 1 a 0. O resultado complicou a equipe de Marquinhos Santos no Estadual, deixando-a a quatro pontos da Caldense - primeira equipe no G4.

Ainda assim, a Libertadores segue como prioridade absoluta. Um avanço para a fase de grupos do torneio significaria mais US$ 3 milhões em premiações para o Coelho (cerca de R$ 15,2 milhões na cotação atual).
 

Fotos da torcida do América no Defensores del Chaco

 

América


Após preservar os titulares no compromisso pelo Mineiro, o América deve ter força máxima para enfrentar o Barcelona. É bem provável, inclusive, que o técnico Marquinhos Santos realize mudanças no ataque.

Os pontas Pedrinho e Everaldo foram decisivos para a classificação histórica no Paraguai ao saírem do banco de reservas. Eles devem ganhar as vagas de Felipe Azevedo e Matheusinho, respectivamente. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia.

A principal dúvida está na zaga. Contratado com status, por empréstimo do Benfica, de Portugal, o zagueiro Germán Conti pode iniciar a partida como titular. Neste caso, a saída mais provável seria a de Iago Maidana.

Sendo assim, uma provável escalação do Coelho tem: Jailson; Patric, Iago Maidana (Germán Conti), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho, Everaldo e Wellington Paulista.
 
 

Barcelona-EQU


O Barcelona tem desfalques para enfrentar o América. Enquanto o zagueiro Lucas Sosa está suspenso, o lateral-direito Byron Castillo (eleito o melhor da posição na Libertadores de 2021) está fora por desgaste muscular.

Além deles, os meio-campistas Tito Valencia e Damián Díaz, assim como o atacante Erick Castillo, não viajaram ao Brasil. Tito será desfalque por um problema pessoal, enquanto Damián sofreu ruptura na panturrilha direita. Por sua vez, Erick Castillo tem lesão na parte posterior da coxa esquerda.

Dessa forma, uma provável escalação do Barcelona conta com: Burrai; Velasco, Aimar, Rodríguez e Quiñonez; Piñatares, Leonai Souza e Penilla; Martínez, Cortez e Mastriani.

Compartilhe