2

Sondagens, conquistas e Europa: Kal fala sobre momento no América e sonhos

Versátil, jogador de 25 anos comemorou bom desempenho no Coelho e abriu o jogo sobre planos para a carreira

09/03/2022 15:00
compartilhe
Lucas Kal, volante do América, é peça fundamental no time de Marquinhos Santos
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Lucas Kal, volante do América, é peça fundamental no time de Marquinhos Santos


Versátil, técnico e marcador. As qualidades de Lucas Kal têm chamado atenção no América, e o jogador é visto como peça fundamental na equipe titular do Coelho desde o ano passado. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o zagueiro/volante abriu o jogo sobre sondagens e seus principais sonhos na carreira.
 
 

Em janeiro de 2022, o América comprou 60% dos direitos econômicos do atleta, que pertencia ao São Paulo. O bom desempenho no ano de 2021 fez com que o jogador fosse alvo de sondagens na janela de transferências.

"No final do ano, teve algumas sondagens, algumas conversas, mas nada concreto. Nenhuma proposta oficial. A única coisa que tinha mesmo era o interesse do América, realmente, em continuar. Tanto que eu ainda tinha contrato até março. A partir desse momento, do final do ano, a gente começou a conversar, negociar, com calma também, tranquilidade, para decidir o melhor para cada um", contou Lucas Kal ao Superesportes.

"Foi bom para ambas as partes. Fico muito feliz por todo esse reconhecimento do América com o meu trabalho. É um clube que me abriu as portas dentro do futebol profissional. Só tenho a agradecer e espero poder fazer história com essa camisa", completou.
 

América 0 x 0 Barcelona de Guayaquil: fotos da partida pela Libertadores

 

Europa e idolatria


Lucas Kal também revelou um desejo pessoal: voltar a atuar no futebol europeu. Em 2021, antes do retorno ao América, o volante de 25 anos defendeu as cores do Nacional, de Portugal, em 25 jogos.

"Eu sou um cara muito pé no chão, concentrado naquilo que eu tenho que fazer agora. Mas, como todo jogador, sonho sim em voltar para a Europa. É um sonho. Mas quero fazer história dentro do clube. Esse ano é um ano histórico para a gente, para a torcida e para a instituição. Espero poder ajudar muito dentro de campo, fora de campo, naquilo que eu puder", afirmou.
 
 

Com 57 jogos, dois gols e cinco assistências pelo América, Kal vislumbra grandes objetivos para a equipe no ano de 2022. Na nova temporada, o Coelho tem o desafio de chegar longe na Copa Libertadores da América e repetir ou superar a campanha do Campeonato Brasileiro de 2021, quando terminou em oitavo colocado.

"Nossos objetivos são grandes. Vendo aquilo que a gente fez ano passado: a gente quer disso para mais. É poder fazer história mais uma vez, ter um grande ano e conquistar todos os objetivos que a gente almeja. Consequentemente, conquistando coletivamente os objetivos, individualmente vai ser bom para todo mundo. Vai acontecer coisas boas para todo mundo", projetou.
 

Torcida do América ao Independência no jogo contra o Barcelona

 

Compartilhe