2

Marquinhos vê América ansioso e cobra postura de Libertadores em Guayaquil

Treinador avaliou empate sem gols no início do mata-mata com Barcelona-EQU, no Independência

09/03/2022 10:00 / atualizado em 09/03/2022 10:56
compartilhe
Marquinhos cobra que roteiro dramático no jogo contra Guaraní não se repita em Guayaquil
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Marquinhos cobra que roteiro dramático no jogo contra Guaraní não se repita em Guayaquil


O técnico Marquinhos Santos analisou a postura do América no empate sem gols diante do Barcelona-EQU no jogo de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores, nessa terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte. O treinador acredita que o time criou oportunidades para vencer a partida, mas pagou pela ansiedade nas conclusões a gol. 

Marquinhos também  ressaltou que a situação no confronto com o Guaraní-PAR, na etapa anterior do torneio sul-americano, se repetiu no Horto - na ocasião, o Coelho perdeu o jogo por  1 a 0, nos instantes finais, mas buscou a vaga em Assunção, vencendo por 3 a 2, de virada, e por 5 a 4, nos pênaltis. Contra o Barcelona, o América quase amargou um revés da mesma forma, mas viu o adversário equatoriano desperdiçar um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, na cobrança de Garcés. 

"A ansiedade, a questão mental. O time, depois da classificação como foi alcançada, se fortaleceu, mas aquela experiência se repetiu. Tivemos maior posse de bola, mais finalizações, maior controle de bola contra uma equipe mais qualificada que o Guaraní, mas que também se portou num bloco defensivo, com maior qualidade de saída e jogo de transição. Criamos, tivemos oportunidades. Creio que, com a ansiedade de estar na Libertadores, jogar a primeira em casa e levar uma vantagem, acabamos errando na última bola. Isso é algo que precisamos aprender e trabalhar para evoluir nesse processo", declarou Marquinhos, em entrevista coletiva após a partida. 

Marquinhos Santos reforçou que o América precisa entrar mais ligado no jogo de volta contra o Barcelona para não passar pelo mesmo sufoco que sofreu em Assunção, quando levou dois gols do Guaraní nos 15 primeiros minutos e precisou buscar, nos acréscimos, o placar necessário para a classificação.

"Temos que entrar fora de casa em um jogo que não podemos oferecer o que oferecemos contra o Guaraní. Precisamos entrar mais concentrados e determinados para que se possa fazer um jogo de Libertadores e buscar o gol na oportunidade que tivermos para sairmos classificados", projetou. 

América 0 x 0 Barcelona de Guayaquil: fotos da partida pela Libertadores



Missões do Coelho


América e Barcelona voltam a medir forças na próxima terça-feira (15), às 21h30. O duelo de volta ocorrerá no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Para avançar à fase de grupos, os comandados de Marquinhos Santos precisam de uma vitória simples no Equador. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Antes de voltar a enfrentar o Barcelona, o América entra em campo diante do Uberlândia, às 19h do sábado (12), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Em 5° lugar no Estadual, com 14 pontos (a quatro de distância da Caldense, primeiro clube no G4), o Coelho precisa vencer no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, para seguir sonhando com a classificação às semifinais.

Torcida do América ao Independência no jogo contra o Barcelona



Compartilhe