2

Libertadores: Patric crê que América terá mais chances de gol no Equador

Lateral-direito afirma que Barcelona terá de sair para o jogo em Guayaquil e consequentemente oferecerá espaços ao Coelho

09/03/2022 00:45 / atualizado em 09/03/2022 01:32
compartilhe
Patric disse que vitória do América sobre o Barcelona não veio por detalhes
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Patric disse que vitória do América sobre o Barcelona não veio por detalhes


O lateral-direito Patric acredita que o América terá mais chances para fazer gol sobre o Barcelona no duelo de volta da terceira fase, na terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Para ele, o adversário será obrigado a adotar uma postura ofensiva no Equador após o empate por 0 a 0 na ida, no Independência, em Belo Horizonte, e consequentemente oferecerá espaços ao Coelho.


“O placar está aberto, empatamos aqui e agora teremos o jogo lá. É ter tranquilidade e maturidade, pois acredito que o time deles terá de sair, aqui jogaram bem fechadinhos. É estratégia de jogo, cada um tem a sua. Nosso time é ofensivo, vamos propor o jogo lá também, e eu acredito até que teremos mais chances, pois o time deles terá que sair”.

América 0 x 0 Barcelona de Guayaquil: fotos da partida pela Libertadores


Em BH, o técnico Jorge Célico adotou uma estratégia defensiva para o Barcelona, que viu o América controlar a posse de bola (62% a 38%) e finalizar mais vezes (12 a 6). Ainda assim, o time equatoriano poderia ter saído vitorioso em pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, mas o atacante Carlos Garcés cobrou para fora.

Na opinião de Patric, o Coelho tem condições de buscar um bom resultado fora de casa, desde que coloque como referência o desempenho na etapa final do confronto de volta da segunda fase, contra o Guaraní, do Paraguai. Na ocasião, a equipe ganhou de virada no tempo normal, por 3 a 2, e nos pênaltis, por 5 a 4.

“Contra o Guaraní iniciamos muito mal e quase pagamos um preço caro. Mas, graças a Deus, conseguimos a classificação. Então temos que pegar (como exemplo) o segundo tempo do jogo contra o Guaraní, em que fizemos os gols e fomos decisivos. Nesse jogo tivemos coisas boas, mas o futebol se resume no gol”.


Segundo o lateral, o caminho para buscar uma vaga na fase de grupos é caprichar no ‘último passe’. “Criamos muitas jogadas, tivemos algumas finalizações boas, faltou só o detalhe de concluir melhor ao gol. É um processo de amadurecimento de toda a equipe para podermos fazer mais gols. Libertadores é isso, é difícil, em uma ou duas oportunidades você tem que matar”.

Antes da viagem ao Equador para encarar o Barcelona, o Coelho terá compromisso pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, no qual se encontra em situação difícil na briga por um lugar nas semifinais - é o quinto colocado, com 14 pontos, quatro a menos que a Caldense, na quarta posição. O jogo contra o Uberlândia será no sábado, 12 de março, às 19h, no estádio Parque do Sabiá, na Região do Triângulo.



Compartilhe