2

Bicampeão da Copa Libertadores, Jailson alerta América: 'É sempre difícil'

Goleiro do Coelho conquistou principal título do continente em duas oportunidades com o Palmeiras, nas temporadas 2020 e 2021

10/03/2022 15:15
compartilhe
Goleiro Jailson, do América, é experiente na Copa Libertadores
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Goleiro Jailson, do América, é experiente na Copa Libertadores


Bicampeão da Copa Libertadores da América com o Palmeiras, o goleiro Jailson, do América, está em sua oitava participação no principal torneio do continente. Aos 40 anos, o goleiro se vê com sede de mais conquistas, mas alerta o Coelho para os obstáculos da competição: 'É sempre difícil'.
 
 

Após empate em 0 a 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, América e Barcelona voltarão a medir forças na próxima terça-feira (15), às 21h30. O duelo de volta ocorrerá no Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil. Para avançar à fase de grupos da Libertadores, os comandados de Marquinhos Santos precisam de uma vitória simples no Equador. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (9), Jailson enfatizou a dificuldade do duelo de ida contra o Barcelona. No jogo de volta, ele acredita que a equipe equatoriana sairá mais para o jogo, com uma proposta mais ofensiva do que a que se viu no Horto.

"Libertadores é isso. Se não me engano, é minha oitava edição, e jogo de Libertadores é assim: é do começo ao fim, tem que estar ligado. Jogo difícil, time retranqueiro. Passou um filme sim. Estou aqui já tem um mês e fiquei sabendo da história do América: é sempre difícil. Então, graças a Deus, o cara chutou o pênalti para fora. Agora, é chegar lá na terça-feira e fazer um grande jogo", afirmou.
 

Torcida do América ao Independência no jogo contra o Barcelona

 

"Time deles vai sair para jogar. Vai estar dentro de casa, diante da torcida deles. Vão querer colocar o ritmo de jogo. Vamos ver o que o professor Marquinhos tem de estratégia para o próximo jogo. Tenho certeza que vai ser um grande jogo", projetou.

Experiente, Jailson demonstrou muita motivação para a temporada com o América. Após oito anos no Palmeiras e muitos títulos, o arqueiro garante que a vontade de ser campeão segue intacta.

"Eu sou um cara que tem fé. Trabalho bastante e sempre procuro desempenhar meu trabalho da melhor forma possível. Jogando ou na reserva, sempre treino bastante, porque quando aparece a oportunidade, eu tenho que estar pronto. Isso eu tenho dentro do meu coração. Tenho 40 anos e tenho vontade de ser campeão. Enquanto tiver essa vontade dentro do meu coração, eu vou fazer dentro de campo da melhor forma possível", avaliou.
 
 

Antes de voltar a enfrentar o Barcelona, no entanto, o América entra em campo diante do Uberlândia, às 19h do sábado (12), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Em 5° lugar no Estadual, com 14 pontos (a quatro de distância da Caldense, primeiro clube no G4), o Coelho precisa vencer no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, para seguir sonhando com a classificação às semifinais.
 

América 0 x 0 Barcelona de Guayaquil: fotos da partida pela Libertadores

 

Compartilhe