2

Barcelona x América: Conmebol troca árbitro do jogo pela Libertadores

Argentino Patricio Loustau será o dono do apito na decisão da próxima terça-feira, em Guayaquil

11/03/2022 08:34 / atualizado em 11/03/2022 09:53
compartilhe
Patricio Loustau apitará segunda partida nesta Libertadores
foto: AFP / NORBERTO DUARTE

Patricio Loustau apitará segunda partida nesta Libertadores

A Conmebol anunciou a substituição do árbitro da partida entre Barcelona-EQU e América, válida pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Inicialmente escalado, o argentino Fernando Rapallini dá lugar para o compatriota Patricio Loustau no jogo da próxima terça-feira, às 21h30, no estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, valendo vaga nos grupos da competição.

Em Guayaquil, Patricio Loustau será auxiliado pelos também argentinos Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade. Nesta edição da Libertadores, Loustau já apitou o empate por 1 a 1 entre Atlético Nacional e Olímpia, pela segunda fase preliminar. 

No jogo de ida da eliminatória, América e Barcelona ficaram no empate sem gols no Independência, em Belo Horizonte, na terça-feira passada. Para avançar à fase de grupos da Libertadores, o Coelho precisa de uma vitória simples no Equador. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Antes de voltar a enfrentar o Barcelona, no entanto, o América entra em campo diante do Uberlândia, às 19h do sábado (12), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Em 5° lugar no Estadual, com 14 pontos (a quatro de distância da Caldense, primeiro clube no G4), o Coelho precisa vencer no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, para seguir sonhando com a classificação às semifinais.

América 0 x 0 Barcelona de Guayaquil: fotos da partida pela Libertadores










Compartilhe