UAI

2

Barcelona x América: veja prováveis escalações para decisão na Libertadores

Equipes se enfrentam às 21h30 desta terça-feira (15), no Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, pela 3ª fase da Copa Libertadores; Coelho precisa vencer

14/03/2022 18:40 / atualizado em 15/03/2022 08:56
compartilhe
Gabriel Cortez, do Barcelona, e Pedrinho, do América
foto: Montagem com imagens de Divulgação/Barcelona e Mourão Panda/América

Gabriel Cortez, do Barcelona, e Pedrinho, do América


Tudo ou nada: eliminado precocemente do Campeonato Mineiro, o América aposta todas as fichas na terceira fase da Copa Libertadores, em busca de uma vaga inédita na fase de grupos. Nesta terça-feira (15), às 21h30, o Coelho visitará o Barcelona no Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, e precisa de uma vitória para avançar no principal torneio do continente. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo pela 3ª fase do principal torneio continental.
 
 

Fotos do treino do América no Estádio do Emelec, em Guayaquil



No jogo de ida, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, houve equilíbrio no empate em 0 a 0. Por mais que o América tenha passado mais tempo com a bola e criado mais oportunidades de gol, o Barcelona foi eficiente na proposta de se defender e sofreu pouco com as investidas do Coelho.

A situação poderia ser pior para os comandados de Marquinhos Santos caso o pênalti cobrado por Carlos Garcés, aos 47 minutos do segundo tempo, tivesse entrado. Ao cobrar para fora no Horto, o experiente atacante de 32 anos foi às lágrimas ao fim da partida.

Em caso de nova igualdade no Equador, a decisão será nas penalidades máximas. Para avançar e seguir fazendo história na Copa Libertadores, o América precisa de uma vitória simples, por um gol de diferença.

Barcelona-EQU


Do lado do Barcelona, o técnico Jorge Célico ganhou três 'reforços'. Damián Díaz, Byron Castillo e Erick Castillo, desfalques para a partida em Belo Horizonte, retomaram normalmente as atividades com o elenco aurinegro.

Dessa forma, a escalação do Barcelona deve ter: Burrai; Byron Castillo, Aimar, Rodríguez e Quiñonez; Carcelén, Leonai Souza, Preciado e Cortez; Martínez e Mastriani.
 
 

América


Sem novos desfalques, a tendência é que o técnico Marquinhos Santos repita a formação do jogo de ida. Os atacantes Felipe Azevedo e Matheusinho, que vinham sendo titulares, foram utilizados na derrota por 2 a 1 para o Uberlândia no Campeonato Mineiro e devem ser novamente reservas de Everaldo e Pedrinho.

O lateral-direito Eduardo e o atacante Orlando Berrío seguem fora, em tratamento. Enquanto o defensor já está em fase de transição, o colombiano segue em recuperação de uma lesão fúngica no joelho esquerdo.

Sendo assim, a escalação do América deve ter: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho, Everaldo e Wellington Paulista.

Compartilhe