2

Richarlison interage com América em comemoração à vitória na Libertadores

Atacante foi revelado pela equipe alviverde em 2015 e vendido para o Fluminense após pouco mais de uma temporada

16/03/2022 14:40 / atualizado em 16/03/2022 15:04
compartilhe
Richarlison comemorando gol do América pela Série B de 2015
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Richarlison comemorando gol do América pela Série B de 2015


Revelado pelas categorias de base do América, o atacante Richarlison, do Everton-ING e da Seleção Brasileira, interagiu na postagem de comemoração do Coelho após a classificação do clube na Copa Libertadores. A equipe alviverde bateu o Barcelona-EQU por 5 a 4 nos pênaltis, nessa terça-feira (16), e avançou para a fase de grupos da competição.
 

Logo após concretizar sua classificação, o América publicou várias letras aleatórias nas redes socias comemorando a vitória: "OKÇWFENFCKASFM NWAEÇKLNFÇWEKJ ANFWKEÇOFLNC WÇEKFJNWEÇKFN ~LKFNCK DNLKQNWDLKQWDNKOQ WNDCJEQNDJIEQNJ QWENDKWDNK EDWE~JKÇFCN W~ EKLFNCW~ELKFNC W~KELFNWÇ", publicou o clube.

Richarlison respondeu a postagem escrevendo: "Coelhudo!!!!!!!". Posteriormente, a equipe americana agradeceu o jogador: "Estamos juntos, @Richarlison97!".

Após empatar em 0 a 0 no duelo de ida, no Independência, em Belo Horizonte, e no jogo de volta, no Banco Pichincha, em Guayaquil, Barcelona e América decidiram quem se classificaria para a fase de grupos da Libertadores nos pênaltis. Com uma defesa do goleiro Jailson na cobrança de Quiñónez, o Coelho se sagrou vencedor do confronto.
 
 
 

Passagem por Belo Horizonte


Richarlison chegou ao Coelho em outubro de 2014 para atuar nas divisões de base. Porém, a qualidade do atacante chamou a atenção da comissão técnica, que o convocou para compor a equipe principal durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro no ano seguinte.

Ao todo, foram 24 partidas e nove gols com a camisa alviverde, além de ter garantido o acesso da equipe à elite do futebol nacional em 2016.

Depois da boa temporada de estreia, ele foi vendido ao Fluminense. Após um ano e meio, o tricolor acertou a transferência do atacante para o Watford, por R$ 46 milhões.

Na temporada seguinte, após destaque na Premier League, ele foi adquirido pelo Everton ao Watford por 39,2 milhões de euros (R$ 176,4 milhões), em julho de 2018.
 
 

Compartilhe