2

América terá time alternativo contra o Tombense; veja prováveis escalações

Equipes se enfrentam às 16h30 deste sábado (19), pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro; eliminado precocemente, Coelho busca vantagens no Troféu Inconfidência

18/03/2022 17:20
compartilhe
Técnicos Marquinhos Santos, do América, e Hemerson Maria, do Tombense
foto: Montagem com imagens de Mourão Panda/América e Divulgação/Tombense

Técnicos Marquinhos Santos, do América, e Hemerson Maria, do Tombense


Eliminado precocemente do Campeonato Mineiro, o América receberá o Tombense em duelo pela 11ª e última rodada da primeira fase do Estadual neste sábado (19), às 16h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Para o Coelho, no entanto, o jogo contra o Carcará representa uma oportunidade de conquistar vantagens na disputa do Troféu Inconfidência. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o embate.
 
 

O América está na sexta posição da tabela do Estadual, com 14 pontos em 10 jogos. O Coelho não tem mais chances de se classificar às semifinais do torneio, que serão disputadas por Atlético (1º, com 25), Cruzeiro (2º, com 22), Athletic (3º, com 22) e Caldense (4º, com 18). 

Após o fim da primeira fase, o Alviverde terá pela frente o Torneio Inconfidência (5° x 8° e 6° x 7°). As semifinais da competição serão disputadas em jogos de ida e volta, nos dias 23 (quarta-feira) e 27 (domingo) de março. Caso avance, o clube alviverde disputará a final do torneio no dia 2 de abril (sábado).

 

Contratações do América para a temporada de 2022

 


América


Após a histórica classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América, a comissão técnica do Coelho concedeu quatro dias de folga aos jogadores com maior minutagem a partir desta sexta-feira (18). Sendo assim, o técnico Marquinhos Santos escalará uma formação alternativa para enfrentar o Tombense.

A tendência é que jovens do time Sub-20 recebam oportunidades, além de atletas que têm tido menor minutagem neste início de temporada. A pedido da comissão, a assessoria de imprensa não divulgou os nomes que receberam folga.

Dessa forma, uma provável escalação do América conta com: Airton; Raúl Cáceres, Germán Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez (Rodriguinho); Felipe Azevedo (Kawê), Matheusinho e Henrique Almeida (Rodolfo).
 
 

Tombense


Sem desfalques, a tendência é que o técnico Hemerson Maria repita a formação que superou o Moto Club por 4 a 2 nos pênaltis, em partida da segunda fase da Copa do Brasil.

Sendo assim, uma provável escalação do Tombense conta com: Rafael Santos; Diego Ferreira, Moisés, Buiate e Manoel; Gustavo, Zé Ricardo e Jean Lucas; Everton, Keké e Ciel.

Compartilhe