2

América enfrentará o CSA na terceira fase da Copa do Brasil

Após campanha frustrante em 2021, América quer voltar a brilhar na Copa do Brasil e terá o CSA, de Alagoas, como adversário na terceira fase

28/03/2022 15:25 / atualizado em 28/03/2022 16:41
compartilhe
América enfrentará o CSA na terceira fase da Copa do Brasil
foto: Thais Magalhães/CBF

América enfrentará o CSA na terceira fase da Copa do Brasil


O América enfrentará o CSA, de Alagoas, na terceira fase da Copa do Brasil. Por meio de sorteio realizado nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu todos os 16 confrontos desta etapa do torneio.


 
 

América 1 x 1 Tombense: fotos do jogo pelo Troféu Inconfidência

 

O América quer voltar a escrever uma grande história na Copa do Brasil. Na atual edição, o clube só inicia a jornada na terceira fase por ser um dos clubes brasileiros na disputa da Copa Libertadores da América.

A participação na terceira fase da Copa do Brasil renderá R$ 1,9 milhão aos cofres do Coelho. Em caso de avanço para as oitavas de final, o clube mineiro garantirá mais R$ 3 milhões em premiação.

As datas reservadas para os duelos de ida são 20 e 21 de abril. Os jogos de volta devem acontecer nos dias 11 e 12 de maio. O confronto de ida será realizado em Maceió, enquanto a volta ocorrerá no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Após uma campanha surpreendente em 2020, chegando às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez, o América decepcionou no ano passado. Ainda na terceira fase, o Coelho foi eliminado pelo Criciúma nas penalidades após dois empates.

Na terceira fase da Copa do Brasil, não há o critério do gol qualificado. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta e qualquer empate no placar agregado leva a disputa da vaga para os pênaltis.

Compartilhe