Superesportes

COPA LIBERTADORES

América: Alê tem lesão confirmada e vira dúvida para jogo contra Del Valle

Meio-campista torceu o tornozelo direito no amistoso contra o Athletico-PR, nessa segunda-feira (28)

Pedro Leite
Alê durante treino no CT Lanna Drumond - Foto: Marina Almeida / América

O América poderá ter um grande desfalque para sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. O meio-campista Alê, que saiu lesionado do amistoso contra o Athletico-PR, nessa segunda-feira (28/03), virou dúvida para a partida contra o Independiente del Valle-EQU, na próxima quarta (06/04), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte.


 
 
Embed
 
O jogador realizou exames médicos nesta quarta-feira (30/03), e foi confirmada uma torção no tornozelo direito. O clube não divulgou a previsão de recuperação do atleta. No retorno do time para Belo Horizonte após a derrota em Curitiba para o Furacão, Alê estava andando de cadeira de rodas.

No amistoso, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Alê sofreu a lesão e foi substituído por Índio Ramírez. A contusão do meia, no entanto, não foi o único ponto fatídico do América no confronto contra o Athletico-PR. A equipe alviverde foi goleada por 4 a 0 na Arena da Baixada.

O meio-campista não é o único que poderá desfalcar a equipe americana contra o Independiente Del Vale. Na última sexta-feira (26), o atacante Wellington Paulista teve lesão muscular constatada na panturrilha direita e também virou dúvida para a partida.



Além dos dois atletas, estão entregues ao departamento médico do clube o zagueiro Gabriel Gomes, com lesão no adutor da coxa direita, e os atacantes Carlos Alberto, com problema muscular na coxa direita, e Berrío, em tratamento de fungo na tíbia esquerda.
 
 
Embed

Reposição


Para repor uma possível perda de Alê no meio-campo, o técnico Marquinhos Santos terá as opções de Juninho Valoura, Matheusinho e Índio Ramirez, que substituiu o camisa 30 americano no amistoso contra o Athletico-PR.

Já para a posição de Wellington Paulista, o comandante do América poderá utilizar os atacantes Henrique Almeida e Felipe Azevedo, que fez a função improvisada de centroavante contra o Furacão.



A diretoria alviverde já está no mercado buscando outro camisa 9 para o Coelho. O América, inclusive, está próximo de acertar a contratação de Aloísio, o 'Boi Bandido', ex-São Paulo.