2

Lisca se encontra com torcedores do América e promete ir a jogo do Coelho

Ex-técnico do América, Lisca indicou presença em uma das partidas do time pela Copa Libertadores: ''Quarta-feira 'é nós', vamos ganhar''

31/03/2022 10:25 / atualizado em 31/03/2022 10:47
compartilhe
Lisca fez históricas campanhas pelo América na Copa do Brasil e na Série B
foto: Divulgação/Barra UNA

Lisca fez históricas campanhas pelo América na Copa do Brasil e na Série B

Torcedores do América se encontraram, na noite dessa quarta-feira (30), com Lisca, técnico que fez história pelo clube. Alguns integrantes da Barra UNA, uma das principais torcidas do Coelho, foram a um hotel de Belo Horizonte, na Região Nordeste, e entregaram presentes ao treinador.


 
 
“Sempre tivemos contato com ele, é um cara muito aberto. Criamos até uma amizade. Um cara muito bacana, que podemos considerar, além do respeito pelo profissional Lisca, um cara com o coração maravilhoso, muito humilde, conversa com você como se estivesse conversando com o presidente do clube. Isso não é muito comum”, conta Lucas Prates ao Superesportes.
 
A Barra UNA presenteou Lisca com produtos personalizados, como boné, chapéu, copo e uma regata. “Quando eu vier assistir a um jogo da Libertadores já estou uniformizado”, disse o técnico.
 
“Quero agradecer a vocês. O América está no meu coração, vocês sabem disso, eu tenho enorme prazer de ter essa história aqui. E agradeço demais por terem vindo ao hotel entregar esses presentes, vocês não sabem o valor que isso tem para mim. Obrigado, galera. Quarta-feira 'é nós' na Libertadores, vamos ganhar!', completou.

Lisca no Coelho

 
Lisca pediu demissão do América em junho de 2021, após um início negativo no Campeonato Brasileiro. Pela equipe, foram 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas em 82 jogos, com um aproveitamento de 59,7% em um trabalho de um ano e quatro meses. 
 
Sob o comando do treinador, o Coelho fez história ao alcançar as semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez em 2020 – deixando gigantes como Corinthians e Internacional pelo caminho. Além disso, conquistou acesso antecipado à Série A naquele ano.
 
Após deixar o América, o treinador assumiu o Vasco em julho, mas pediu demissão dois meses depois. Ele comandou a equipe carioca em 12 partidas, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas. Atualmente, o técnico de 49 anos está sem clube.

Insatisfação com Marquinhos Santos

 
Se por um lado a Barra UNA tem ótima relação com Lisca, os integrantes dela não estão satisfeitos com o trabalho do atual técnico do América, Marquinhos Santos.

Nas redes sociais, diversos torcedores pediram a saída do profissional, que está prestes a renovar contrato com o clube.
 
Com a possibilidade da presença de Lisca nas arquibancadas, o América estreia na fase de grupos da Libertadores na próxima quarta-feira (6), às 19h, contra o Independiente del Valle. O Coelho recebe o time equatoriano no Independência, em Belo Horizonte.

Compartilhe