Superesportes

AMÉRICA

Exames constatam lesão, e Wellington Paulista vira desfalque no América

Atacante sofreu uma lesão na panturrilha direita durante os treinamentos desta semana no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte

Luiz Henrique Campos
Wellington Paulista sofreu lesão na panturrilha direita - Foto: Mourão Panda/América
O América corre contra o tempo para ter o atacante Wellington Paulista à disposição do técnico Marquinhos Santos antes da estreia do time na fase de grupos da Copa Libertadores, agendada para a semana do dia 5 de abril. O jogador de 38 anos, referência no sistema ofensivo, teve, durante os treinamentos desta semana, lesão muscular constatada na panturrilha direita.


 
 
Wellington Paulista passou por exames que constataram a contusão e já faz a recuperação no departamento médico do clube. No entanto, o Coelho não divulgou um prazo estimado para a recuperação do atleta.
 
O atacante tem sido peça fundamental no esquema de Marquinhos Santos. Além de contribuir com a marcação no bloco mais alto do campo, ele marcou gols importantíssimos que ficaram marcados na história do América.
 
Foi de Wellington Paulista os dois primeiros gols do América na vitória sobre o Guaraní, por 3 a 2, de virada, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores.



O primeiro tento foi anotado aos 12 minutos da etapa final, quando já estava 2 a 0 para o adversário. Em jogada trabalhada dentro da área, o centroavante demonstrou oportunismo e empurrou para as redes. Depois, livre de marcação, ele cabeceou no canto do goleiro.
 
O WP9, como é carinhosamente chamado pela torcida americana, ainda converteu uma cobrança na disputa por pênaltis vencida pelo América por 5 a 4.
 
Além desses gols, o atacante do Coelho teve participação importante na vitória por 2 a 0 sobre o Democrata-GV na 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Ele marcou seu primeiro gol pelo América e deu assistência para Felipe Azevedo ampliar.
 
Sem Wellington Paulista, o América entrará em campo neste sábado (26), às 11h, contra o Tombense, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência. Ele também será desfalque no amistoso contra o Athletico-PR na próxima segunda-feira (28), às 20h, na Arena da Baixada, em Curitiba.