2

Precisando vencer por 2 gols, América recebe o Tombense pelo Inconfidência

Equipes se enfrentarão neste sábado (26), às 11h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo jogo de volta da semifinal da competição

25/03/2022 18:24 / atualizado em 25/03/2022 18:30
compartilhe
América precisa vencer o Tombense por dois gols de diferença para avançar à final do Inconfidência
foto: Estevão Germano/América

América precisa vencer o Tombense por dois gols de diferença para avançar à final do Inconfidência

Em desvantagem no placar agregado, o América receberá o Tombense neste sábado (26), às 11h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pelo jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência. Focado na preparação para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores, que começará na semana do dia 5 de abril, o Coelho terá novamente uma equipe alternativa contra o Leão do Bonfim.
 
O América não fez um bom jogo na primeira partida da semifinal e saiu em desvantagem no somatório dos confrontos. Na última quarta-feira (23), o Alviverde perdeu para o Tombense por 3 a 1 no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
 
O resultado desfavorável no agregado obriga o Coelho vencer o Gavião-Carcará por, no mínimo, dois gols de diferença se quiser avançar à finalíssima do Inconfidência. Isso porque o time americano conquistou, ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro, a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
 
Além de América e Tombense, Democrata e Villa Nova estão na disputa por vaga na decisão do certame. O Leão do Bonfim largou na frente ao vencer a Pantera por 2 a 1, na partida de ida, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, também na quarta-feira (23). Agora, pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica.
 
Os dois clubes voltarão a se enfrentar neste domingo (27), às 16h, no Castor Cifuentes.
 
A final do Troféu Inconfidência está agendada para o dia 2 de abril (sábado). O horário e o local ainda não foram definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
 

Provável escalação

 
Pensando na grande maratona de jogos importantes que serão realizados em abril - principalmente as três primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores -, o América manterá o time alternativo no Troféu Inconfidência. O auxiliar permanente Diogo Giacomini comandará novamente a equipe reserva contra o Tombense.
 
Para dar ritmo ao time principal antes da estreia no torneio continental, a diretoria americana acertou um amistoso contra o Athletico-PR. O duelo será disputado na Arena da Baixada, às 20h, na próxima segunda-feira (28).

Os principais jogadores não atuam desde a classificação sobre o Barcelona-EQU na terceira fase da Libertadores, no dia 15 de março.
 
Sendo assim, a provável escalação do América diante do Tombense tem: Airton; Arthur, Gustavo Marques, Zé Vitor e Carlos Junio; Zé Ricardo, Flávio (Mateus Henrique) e Matheusinho; Kawê, Adyson (Renato) e Gustavinho.
 

Coelho na Libertadores

 
O América está na Chave D da Libertadores desta temporada. Em sua primeira participação na fase de grupos, o Coelho terá pela frente Atlético, Independente del Valle, do Equador, e Tolima, da Colômbia. A chave foi definida nesta sexta-feira (25), após sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. 
 
 
 

 
A estreia do Coelho na principal competição sul-americana será na semana do dia 5 de abril.
 

AMÉRICA X TOMBENSE

 
América
 
Airton; Arthur, Gustavo Marques, Zé Vitor e Carlos Junio; Zé Ricardo, Flávio (Mateus Henrique) e Matheusinho; Kawê, Adyson (Renato) e Gustavinho.
Técnico: Diogo Giacomini, auxiliar de Marquinhos Santos.
 
Tombense
 
Felipe Garcia; Manoel, Buiate, Moisés e David; Zé Ricardo, Gustavo e Lucas Santos (Everton); Paquetá (Keké), Gabriel (Rodrigo) e Mingotti (Ciel).
Técnico: Hemerson Maria.
 
Motivo: Jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência
Data e horário: sábado, 25 de março de 2022, às 11h
Local: Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Magno Arantes Lira e Daniel da Cunha Oliveira Filho
Transmissão: Premiere

Compartilhe