2

'Boi Bandido' na área: América anuncia a contratação do atacante Aloísio

Aos 33 anos, Aloísio 'Boi Bandido' chega ao América após longa passagem no futebol chinês; atacante teve desempenho de destaque no São Paulo, em 2013

31/03/2022 17:25
compartilhe
Aloísio, o 'Boi Bandido', é o novo atacante do América
foto: Divulgação/América

Aloísio, o 'Boi Bandido', é o novo atacante do América


O América anunciou, na tarde desta quinta-feira (31), a contratação do atacante Aloísio 'Boi Bandido', de 33 anos, em definitivo. O jogador estava sem clube desde o fim de 2021, quando deixou o Guangzhou Evergrande, da China. O vínculo com o Coelho é válido até o fim de 2023.
 
 

Aloísio defendeu o Guangzhou nas duas últimas temporadas. Foram quatro gols marcados em 18 jogos pela equipe. Na China desde 2014, ele também passou por Shandong Luneng, Hebei FC e Guangdong South China.

Ao todo, foram 79 gols em 178 partidas no continente asiático. A última vez que o atleta entrou em campo foi no dia 1º de fevereiro. Com dupla nacionalidade, Aloísio foi titular da China na derrota por 3 a 1 para o Vietnã, pela oitava rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo.

O atacante ganhou bastante destaque no Brasil na temporada de 2013, quando defendeu o São Paulo. Naquele ano, o "Boi Bandido" marcou 21 vezes em 66 jogos.
 

Contratações do América para a temporada de 2022

 

Antes, Aloísio passou pelo Figueirense, também com destaque. O jogador foi o quarto na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2012, com 14 gols marcados. Com a camisa do time catarinense, foram 32 gols em 70 jogos.
 

De acordo com o próprio atleta, foi na passagem pelo Figueirense que ganhou o apelido de "Boi Bandido". O responsável foi um colega de clube, o volante Ygor, que colocou o codinome no jogador pela "correria" em campo, além da força física aliada à baixa estatura. Aloísio iniciou a carreira no Grêmio e passou por Caxias e Chapecoense no Brasil. Seu único clube na Europa foi o FC Chiasso, da Suíça.

 

 


No América, o atacante vai disputar a titularidade com outros três nomes. São eles: Wellington Paulista, Henrique Almeida e Rodolfo.

O Coelho já acertou a contratação de 14 jogadores para a atual temporada. Foram eles: o goleiro Jailson; o lateral-direito Rául Cáceres; os zagueiros Éder, Conti, Iago Maidana e Gabriel Gomes; os meias Índio Ramirez e Matheusinho, e os atacantes Everaldo, Pedrinho, Paulinho Bóia, Henrique Almeida, Wellington Paulista e Aloísio.

Ficha do jogador


Nome completo: Aloísio dos Santos Gonçalves
Idade: 33 anos 
Posição: atacante
Dupla nacionalidade: Brasil e China
Pé preferencial: direito
Altura: 1,76m
Peso: 89kg 
Clubes: Grêmio, FC Chiasso (Suíça), Caxias, Chapecoense, Figueirense, São Paulo, Shandong Luneng (China), Hebei FC (China), Guangdong South China e Guangzhou Evergrande (China)
Títulos: Campeonato Catarinense (2011) e Supercopa da China (2015)

Compartilhe