2

Novo armador no América? Marquinhos revela conversa com Juninho Valoura

Técnico do Coelho afirma que gostaria de ver o volante atuando em nova função na equipe alviverde

02/04/2022 06:00
compartilhe

Aos 36 anos, Juninho Valoura está disputando no América a sua primeira edição de Copa Libertadores
foto: Mourão Panda/América

Aos 36 anos, Juninho Valoura está disputando no América a sua primeira edição de Copa Libertadores

 

Marquinhos Santos revelou nessa sexta-feira (1º) um de seus grandes desejos no elenco do América: ver o volante Juninho Valoura atuando como meia-armador, mais próximo ao gol adversário. Na visão do técnico, o jogador de 36 anos tem recursos que podem agregar ao setor de criação de jogadas da equipe. 

 

 

 

Juninho tem duas passagens pelo Coelho: a primeira, por empréstimo, em 2013, e a segunda e atual, que começou em 2021. Nesta temporada, ele converteu a quinta e última cobrança do América na disputa de pênaltis contra o Barcelona de Guayaquil, pela terceira fase da Copa Libertadores - após dois empates por 0 a 0, o time mineiro venceu os equatorianos por 5 a 4 nas penalidades e se classificou à fase de grupos da competição.

 

"O Valoura vem crescendo nas últimas semanas, teve oportunidades nos jogos e, até pela qualidade que ele tem, eu gostaria de colocá-lo mais próximo do gol, atuando pelo seu poder de finalização e qualidade de batida na bola. Mas, ele mesmo disse que não se sente confortável atuando de costas, como um meia. Ele me confidenciou que prefere brigar por posição como primeiro ou segundo volante, ou até mesmo como um terceiro homem de meio-campo, mas não na função de um meia que se aproxima do atacante ou atuando de costas para o gol adversário", revelou o treinador.

 

Juninho Valoura já realizou nove jogos oficiais pelo América em 2022. Foram oito atuações pelo Campeonato Mineiro (Troféu Inconfidência incluso) e uma pela Libertadores. Nestas partidas, não marcou nenhum gol e contribuiu com uma assistência. Ele também esteve em campo na derrota do Coelho por 4 a 0 para o Athletico-PR, em amistoso realizado na última segunda-feira (28/03).

 

Apesar do desejo de ver Valoura atuando em uma nova função, Marquinhos pondera que respeita as decisões tomadas pelo jogador. 

 

"Eu respeitei (sua opinião), mas também entendo que ele tem qualidades para exercer a função. Ele é um atleta experiente e que já tem uma carreira sólida, você tem que respeitar aquilo que ele diz e as características que ele coloca como importantes para ele e para a equipe", pontuou o técnico, que nessa zona do meio-campo tem como suas principais opções os recém-contratados Índio Ramírez e Matheusinho e o veterano Alê, que é dúvida para a estreia da equipe na fase de grupos da Libertadores.

 

A primeira partida do Coelho nesta etapa do torneio continental será realizada na próxima quarta-feira (06), às 19h, no Independência, em BH. O adversário é o Independiente del Valle, do Equador. Além do América e dos equatorianos, compõem o grupo D da competição Atlético e Deportes Tolima, da Colômbia. 

 


Compartilhe