2

Técnico do del Valle elogia América e projeta embate: 'Fácil não vai ser'

Renato Paiva, técnico português do Independiente del Valle, rasgou elogios ao América e projetou jogo no Estádio Independência, pela Copa Libertadores

05/04/2022 18:00
compartilhe
Técnico Renato Paiva, do Independiente del Valle, em Belo Horizonte para o duelo contra o América
foto: Divulgação/Independiente del Valle

Técnico Renato Paiva, do Independiente del Valle, em Belo Horizonte para o duelo contra o América


O português Renato Paiva, técnico do Independiente del Valle, do Equador, rasgou elogios ao América e projetou o embate entre as equipes na Copa Libertadores, às 19h desta quarta-feira (6). Sobre o jogo no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o treinador foi enfático ao afirmar: "Fácil não vai ser".
 
 

Depois de 16 anos nas categorias de base do Benfica, de Portugal, Renato Paiva já obteve muito sucesso em seu primeiro trabalho em uma equipe profissional. Em 2021, ele levou o Independiente del Valle ao seu primeiro título no Campeonato Equatoriano.

Agora, ele tem outra missão com os "Negriazuis": conquistar a Libertadores - que ficou pelo caminho em 2016, quando o del Valle sagrou-se vice-campeão. Sobre a estreia no Grupo D, diante do América, Paiva falou um pouco sobre os estudos que fez da equipe brasileira. Ele não poupou elogios.

"Fácil não vai ser. [O América] Mineiro é uma equipe com duas caras: joga de uma forma em casa e de outra fora. Nós estudamos. É uma equipe muito interessante em casa, que propõe, coloca muita gente na frente na linha da bola. Fora, tem outra cara: mais conservadora, mais defensiva", afirmou.
 
 

"É um time muito organizado, muito bem trabalhado. Tem jogadores como Patric e Conti, que jogaram no Benfica [onde Paiva trabalhou por 15 anos]. Tem outros jogadores de experiência, contrataram um jogador do Campeonato Chinês. Fácil jogar no Brasil nunca será. (...) Uma partida muito difícil", projetou Paiva.

Figura frequente nas últimas edições da Copa Libertadores, o Independiente del Valle vive momento de grande ascensão no Equador. A equipe promete dar trabalho ao América no Horto.

Compartilhe