2

Em 'crise' de gols, América faz treino focado em finalizações para estreia

América marcou gols em apenas um dos cinco jogos na Libertadores; falta de confiança tem pesado para baixo aproveitamento nas finalizações

08/04/2022 18:30
compartilhe
Meia-atacante Matheusinho durante treino de finalizações do América nesta sexta-feira (8)
foto: João Zebral/América

Meia-atacante Matheusinho durante treino de finalizações do América nesta sexta-feira (8)


Em "crise" de gols, o América fez, na tarde desta sexta-feira (8), no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, um treino focado em finalizações. As atividades foram preparatórias para a estreia do Coelho na Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, às 19h do domingo (10).
 
 

O time de Marquinhos Santos tem apresentado pouca eficiência no terço final do campo. Em cinco jogos na Copa Libertadores da América, a equipe mineira marcou apenas três gols - todos eles na vitória por 3 a 2 sobre o Guaraní, do Paraguai, em partida de volta da segunda fase do torneio continental.

O desempenho oscilante também fez com que o Coelho caísse precocemente no Campeonato Mineiro, antes mesmo das semifinais. Com equipe alternativa, o América ainda foi eliminado pelo Tombense nas semifinais do Troféu Inconfidência.

O resgate da tranquilidade americana passa, obviamente, por fazer a bola entrar nas redes adversárias. Pensando nisso, nesta sexta-feira, Marquinhos aplicou um treinamento específico de criação de jogadas, triangulações e aumento da eficiência nas finalizações.
 

Torcida do América protesta e pede saída de Marquinhos Santos

 

Imediatamente após o fim do treino, os atletas relacionados para o jogo com o Avaí foram para o Aeroporto Internacional de Confins, de onde seguem viagem para Florianópolis. A partida contra o Leão da Ilha será realizada no Estádio da Ressacada, na capital de Santa Catarina.

Antes da estreia no Brasileirão, no entanto, o América realizará mais um treino. Neste sábado (9), a atividade do Coelho ocorrerá no CT do Figueirense, em Florianópolis, às 16h.
 
 

Compartilhe