2

Em busca de novo técnico, América quer manter perfil dos últimos anos

Após a demissão de Marquinhos Santos, diretoria do clube já iniciou reuniões para escolher o profissional, mas ainda não há um consenso

11/04/2022 12:32 / atualizado em 11/04/2022 12:58
compartilhe
Marcus Salum (à direita) é o principal nome da diretoria americana em busca do novo técnico
foto: Mourão Panda/América

Marcus Salum (à direita) é o principal nome da diretoria americana em busca do novo técnico

Após a demissão de Marquinhos Santos, o América iniciou, na manhã desta segunda-feira (11), a busca por um novo técnico. A cúpula alviverde, comandada por Marcus Salum, coordenador de futebol do clube, já se reuniu para debater nomes, mas ainda não há uma definição, apenas um perfil pré-estabelecido.

O Superesportes apurou que a diretoria pretende manter as características e o modelo de jogo vertical praticado pelos últimos treinadores. Nas temporadas anteriores, o clube buscou profissionais considerados novos no mercado, e não os chamados 'medalhões'.

Com o início do Campeonato Brasileiro e partidas importantes pela Copa Libertadores, o América também sabe que precisa ser ágil. Apesar disso, a diretoria não trabalha com um limite de data para anunciar o novo técnico, pois quer realizar essa escolha com calma.
 
Nomes conhecidos da torcida e com passagens recentes pelo Coelho não estão descartados. O que pesará na escolha final será o perfil do profissional e não uma eventual ligação com o clube. 

Esta foi a primeira vez nos últimos dois anos que o América demitiu um técnico. Anteriormente, Lisca pediu demissão, e Felipe Conceição e Vagner Mancini trocaram de clube por escolha própria. 

Ainda sem técnico, o time volta a campo para enfrentar o Atlético na segunda rodada da Libertadores. A partida será realizada nesta quarta-feira (13), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. 



Compartilhe