2

Após nova derrota, América anuncia a demissão do técnico Marquinhos Santos

Após revés por 1 a 0 para o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, América demitiu técnico Marquinhos Santos; treinador já estava pressionado pela torcida

11/04/2022 00:15 / atualizado em 11/04/2022 12:26
compartilhe
Marquinhos Santos não é mais técnico do América
foto: Mourão Panda/América

Marquinhos Santos não é mais técnico do América


Após a derrota por 1 a 0 para o Avaí neste domingo (10), pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o América anunciou a demissão do técnico Marquinhos Santos. Pressionado pela torcida diante do desempenho recente da equipe, o treinador não resistiu às críticas e foi desligado do comando técnico do Coelho.
 
 

"Quero agradecer ao homem Marquinhos Santos, indo além da relação profissional no América. Sempre seremos gratos pela nossa chegada à Libertadores. A classificação histórica na pré-Libertadores deste ano ficará eternizada! Seu nome será lembrado nessa caminhada. Boa sorte na vida, que Deus ilumine seu caminho", destacou Alencar da Silveira, presidente do América. 
 
Marquinhos deixa o América após 31 jogos, com 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Sob seu comando, o Coelho terminou o Campeonato Brasileiro de 2021 em oitavo lugar, conquistando vaga inédita na Copa Libertadores da América. No torneio continental, a equipe construiu páginas históricas ao eliminar Guaraní, do Paraguai, e Barcelona, do Equador, nas fases preliminares.

Ainda assim, Marquinhos sempre esteve longe de ter prestígio com a torcida do América. O Coelho foi eliminado precocemente do Campeonato Mineiro, caindo antes mesmo das semifinais. No Troféu Inconfidência, com equipe alternativa, o time foi superado pelo Tombense.

O desempenho da equipe nas derrotas para Independiente del Valle e Avaí foi a "gota d'água" para Marquinhos no comando do América. Pouco inspirado, o Coelho apresentava muitas dificuldades para marcar gols e se via abalado pelos que sofria. Diante do Leão da Ilha, inclusive, o Alviverde teve dois jogadores expulsos.
 

Fotos de Avaí 1x0 América pelo Campeonato Brasileiro

 

Pelas redes sociais, é possível notar que Vagner Mancini e Lisca, ambos ex-América, são nomes bem vistos pela maior parte da torcida para reassumir o comando técnico. Pressionado, o Coelho enfrentará o Atlético em duelo pela Copa Libertadores, às 21h da quarta-feira (13), no Mineirão, em Belo Horizonte.


 
 

Compartilhe