2

Após cirurgia cardíaca, Cavichioli volta a treinar sem restrição no América

Goleiro ficou afastado do elenco alviverde entre janeiro e abril deste ano devido à uma cirurgia no coração

11/04/2022 19:47 / atualizado em 11/04/2022 20:45
compartilhe
Matheus Cavichioli foi titular do América na impressionante campanha alviverde no Brasileirão 2021
foto: Reprodução/América

Matheus Cavichioli foi titular do América na impressionante campanha alviverde no Brasileirão 2021


O América anunciou nesta segunda-feira (11) o retorno do goleiro Matheus Cavichioli, liberado pelo departamento médico do clube para realizar qualquer atividade física, sem nenhuma restrição. O atleta estava afastado do elenco alviverde desde janeiro, devido à uma angioplastia (cirurgia no coração).
 
 
 
Em 2021, Matheus foi o titular da meta americana na grande campanha do time no Campeonato Brasileiro. Na última temporada, o Coelho terminou a Série A na oitava colocação, com 53 pontos, e se classificou à terceira fase da Copa Libertadores.
 
"O Matheus foi submetido a um importante procedimento na parte cardíaca e evoluiu extremamente bem. Esse procedimento foi realizado pela equipe do hospital Mater Dei e os médicos aqui do América. Sua evolução foi excepcional. Ele foi acompanhado rigorosamente durante esse tempo todo por exames complementares de altíssimo nível. Sendo o último realizado recentemente. Agora ele está liberado para todas as atividades esportivas, sem nenhuma restrição", afirma Cimar Eustáquio, diretor médico do América.
 
Em entrevista no CT Lanna Drumond, Cavichioli pontuou que é difícil ficar de fora do time quando se está acostumado a estar ali exercendo a função para a qual você foi contratado. 
 
"Para mim, a pior coisa que veio junto de tudo isso foi não poder ajudar em nada (na temporada). Agora, com essa notícia da liberação, é voltar aos treinos e aos trabalhos, para quem quer que esteja no comando (técnico da equipe) possa contar comigo para ajudar, como eu sempre fiz e espero continuar fazendo", disse o goleiro, que retornará aos treinos nos próximos dias. Matheus destacou que o Coelho é sua casa.
 
O América está sem técnico no momento. O clube demitiu Marquinhos Santos do cargo no início desta segunda-feira, pouco após a derrota da equipe por 1 a 0 para o Avaí, na primeira rodada do Brasileirão. 

Concorrência na meta do América 

 
Com o afastamento inesperado de Cavichioli devido à cirurgia, a diretoria alviverde correu atrás de uma peça para repor a perda. O goleiro Jailson, de 40 anos, foi o escolhido para ser o substituto do camisa 1 na meta americana. E a aposta foi certeira.
 
Jailson é um dos principais nomes do América na temporada. O arqueiro foi o herói da classificação do Coelho à fase de grupos da Libertadores.
 
Ele fez importantes intervenções durante o empate sem gols contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela jogo de volta da terceira fase, e ainda pegou a cobrança de Leonel Quiñónez na disputa de pênaltis, vencida pelo time mineiro por 5 a 4.
 
O veterano já havia sido decisivo na classificação do América na fase anterior da Libertadores, contra o Guaraní-PAR. Na ocasião, o goleiro defendeu a última cobrança do time paraguaio na disputa de pênaltis, também vencida pelo Coelho por 5 a 4. 
 
Para retornar à equipe titular do América, Matheus Cavichioli terá que desbancar a concorrência de Jailson. 

Além do ex-palmeirense, outros dois goleiros foram utilizados pelo América em jogos do Campeonato Mineiro. Jori foi titular da meta alviverde nas primeiras partidas do Estadual, antes de Jailson assumir a posição; e Airton foi utilizado pelo técnico Marquinhos Santos em jogos onde os principais jogadores foram poupados, como no Troféu Inconfidência, em que o Coelho atuou com equipe alternativa. 


Compartilhe