2

Mancini vê América superior, mas pede respeito ao CSA na Copa do Brasil

Técnico Vagner Mancini viu tempos distintos no Estádio Rei Pelé e elogiou comportamento do América na vitória por 3 a 0 sobre o CSA, pela Copa do Brasil

19/04/2022 22:15 / atualizado em 20/04/2022 00:29
compartilhe
Técnico Vagner Mancini, do América, pediu respeito ao CSA mesmo com larga vantagem na Copa do Brasil
foto: TV Coelho/reprodução

Técnico Vagner Mancini, do América, pediu respeito ao CSA mesmo com larga vantagem na Copa do Brasil


O técnico Vagner Mancini disse ter visto um América superior ao CSA nesta terça-feira (19), especialmente no segundo tempo, após a vitória do Coelho por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ainda que com larga vantagem na eliminatória, o treinador pediu respeito ao time alagoano para evitar surpresas no jogo de volta, em 10 de maio.
 

Mancini viu dois tempos distintos no Rei Pelé. Em sua avaliação, após um primeiro tempo equilibrado, o Coelho corrigiu detalhes em que pecava na etapa inicial e foi "dono do jogo" no segundo tempo.



"Sobre o jogo em si: um primeiro tempo bem disputado, com as duas equipes tentando ganhar espaço, com muita marcação, alguns erros de passes de ambos os lados. Na segunda etapa, um América mais dono do jogo, com uma personalidade boa na parte ofensiva. Acabou saindo na frente, segurou um pouquinho a pressão do CSA logo depois do gol e aí, na sequência, acabou fazendo o segundo e o terceiro. Volto a dizer: nos dá uma boa vantagem para o segundo jogo", avaliou.

"No primeiro tempo, a gente oscilou um pouquinho em alguns aspectos. Alguns erros de passe na saída, no setor intermediário. O América, às vezes, queria botar velocidade no jogo e, pelo erro de passe, acabava saindo perdendo a bola estando aberto. Isso deu ao CSA algumas oportunidades de chute de fora da área. A gente tentou, no intervalo, corrigir isso daí. Voltamos com um pouco mais de atenção. A equipe vive um bom momento físico e isso acabou sendo fundamental para que a gente pusesse um ritmo forte de jogo, uma boa intensidade", completou.
 

CSA 0 x 3 América: fotos do jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

 

Mancini também definiu o resultado conquistado em Maceió como "excelente", mas ressaltou que não há nada decidido. Ele pediu para que o América respeite "muito" a equipe do CSA, que, em sua opinião, dispõe de boas peças.

"Um resultado muito bom. Eu diria excelente, porque são dois jogos eliminatórios. Então, em um jogo de 180 minutos, a gente abre uma boa vantagem, mas não quer dizer que está decidido, porque futebol é futebol. Nós temos que respeitar muito - não só a equipe do CSA que lutou, que brigou, que tem um bom time, mas também o futebol de uma maneira geral", pediu.



Antes de voltar a enfrentar o CSA, no dia 10 de maio, no Estádio Independência, o América tem outros compromissos. O primeiro deles ocorrerá no domingo (24), às 16h, diante do Santos, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Vila Belmiro, em Santos.
 
 

Compartilhe