2

Santos x América: veja as prováveis escalações para jogo pelo Brasileiro

Equipes medirão forças às 16h deste domingo (24), na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

23/04/2022 16:00
compartilhe
Santos e América se enfrentam pela terceira rodada da Série A
foto: Montagem de fotos de Divulgação/Santos e Mourão Panda/América

Santos e América se enfrentam pela terceira rodada da Série A

O América visitará o Santos na Vila Belmiro, em São Paulo, em busca da segunda vitória consecutiva na Série A do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela terceira rodada está marcada para este domingo (24), às 16h. O Superesportes traz as prováveis escalações a seguir.


O lateral-esquerdo Marlon, que já ficou de fora da vitória por 4 a 1 sobre o Juventude por cumprir suspensão, teve diagnosticado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e está em tratamento no departamento médico.

Já o zagueiro Iago Maidana, com entorse no tornozelo esquerdo, e o volante Lucas Kal, que voltou a sentir dores no tornozelo direito, serão preservados do duelo contra o Santos.

Outro desfalque é Wellington Paulista. O atacante continua se recuperando de lesão muscular na panturrilha direita. Contratado recentemente, o atacante Aloísio faz trabalho físico para retomar a forma física após longo tempo de inatividade.

No entanto, a grande novidade fica por conta do zagueiro Danilo Avelar, que poderá fazer sua estreia com a camisa americana. Ele foi relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube, há duas semanas. 

Desta forma, o técnico Vagner Mancini deverá repetir a mesma formação que goleou o CSA por 3 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, na última terça-feira (19), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. 

O provável América terá Jailson; Patric, Conti, Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Paulinho Boia. 

Santos


O Santos, por sua vez, vem de derrota na Copa do Brasil. O Peixe perdeu para o Coritiba por 1 a 0 na última quarta-feira (20), no estádio Couto Pereira, pelo jogo de ida da 3ª fase. Antes disso, venceu o Coxa por 2 a 1, na Vila, pela segunda rodada do Brasileirão.

Ainda no processo de encontrar um padrão ideal para a equipe, o técnico Fabián Bustos deverá mandar a campo um time semelhante ao que entrou em campo pela Copa do Brasil. 

Sendo assim, o provável Santos tem: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.

Compartilhe