2

Mancini viu 'inocência' do América em derrota de virada para o Tolima

Coelho esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas acabou sofrendo a virada em casa; técnico entende que o time pagou pela inocência

27/04/2022 23:18 / atualizado em 28/04/2022 00:34
compartilhe
Vagner Mancini destacou a inocência do seu elenco nos minutos finais
foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress

Vagner Mancini destacou a inocência do seu elenco nos minutos finais


O América sofreu dois gols nos minutos finais contra o Tolima nesta noite de terça-feira (27) e perdeu de virada no Independência. O placar de 3 a 2 na terceira rodada da Copa Libertadores deixou o time na lanterna do Grupo D, com um ponto. O técnico Vagner Mancini viu uma certa inocência nos atletas do Coelho, mas fez questão de não culpar apenas o setor defensivo.
A virada nos momentos finais foi o principal tema da fala do treinador do América. O time mineiro cedeu o empate aos 41 do segundo tempo e levou a virada aos 50, praticamente no último lance.

"Olha, não tenho dúvida que nós tivemos o jogo ganho nas mãos. A gente lamenta muito e está todo mundo muito chateado com isso porque nós tivemos a possibilidade de estar à frente duas vezes e isso significa muito na Libertadores", afirmou Vagner Mancini.

Logo na sequência, o técnico americano analisou o porquê dos gols sofridos nos minutos finais, quando o América vencia por 2 a 1.

"Eu acho que hoje a gente pagou um pouquinho pela inocência em vários lances, principalmente nos lances que ocasionaram os gols do Tolima. Foram lances totalmente possíveis de uma decisão melhor tomada e a gente acabou amargando uma derrota nos últimos instantes do jogo", comentou Mancini. 
Os jogadores do América lamentaram bastante a derrota sofrida
foto: Ramon Lisboa/EM/DAPress

Os jogadores do América lamentaram bastante a derrota sofrida


Vagner Mancini detalhou em quais momentos o time deveria ter sido mais atento.

"Volto a dizer: um jogo onde o América teve méritos por fazer 1 a 0, tomou um gol e foi lá e fez o segundo gol. Faltavam cinco minutos, acho que até menos. Havia uma substituição pronta para ser feita. E aí veio a inocência da equipe. A equipe tinha que parar o jogo naquele momento. A gente estava ali no banco chamando a atenção do juiz para que houvesse a substituição antes de ser batido o escanteio, pois nós sabíamos que a equipe do Tolima estava bem mais alta que a nossa naquele momento. São lances de futebol, são detalhes, que hoje jogaram contra a gente". disse.

O comandante ainda emendou: "A gente tem que absorver, tem que aprender com isso, porque essa competição exige mais da gente do que outras".


Mancini não culpa só a defesa


O América teve baixas antes e no decorrer da partida. Ainda no aquecimento, o atacante Everaldo sentiu uma fisgada na coxa esquerda. No primeiro tempo, Alê se queixou de dores na coxa e foi substituído por Matheusinho. Já no intervalo, Ramírez entrou na vaga de Felipe Azevedo, poupado devido a uma pancada na cabeça sofrida na etapa inicial.

"Aliado a isso, a gente teve uma equipe um pouco descaracterizada em campo, que deu certo em alguns momentos. Eu acho que dos 25 minutos seguintes do primeiro tempo, até o intervalo, nós fomos muito bem na partida, quando o Felipe vai para o meio-campo. E a nossa volta do segundo tempo também. Aí depois a equipe passou a oscilar demais, com alguns atletas que não estavam ou não estão encaixados dentro do sistema de jogo", comentou Vagner Mancini.

Com tantas mudanças, Mancini entendeu que não seria justo culpar apenas a defesa pela virada sofrida.

"Seria muito leviano da minha parte culpar o setor defensivo. Em muitos momentos da segunda etapa, hoje, o América jogou muito espaçado, com a linha de zaga muito atrás e o ataque muito à frente, com o meio-campo muito grande, possibilitando ao Tolima chegar várias vezes", complementou o treinador americano.
 

Compartilhe