2

Matheusinho pede tranquilidade e paciência ao América para vencer Atlético

Meia-atacante do Coelho analisou o tabu de seis anos sem vitória sobre o rival e comentou a sequência de confrontos com o Galo

06/05/2022 09:15 / atualizado em 06/05/2022 09:39
compartilhe
Matheusinho deverá ser titular do América no confronto com o Atlético
foto: Divulgação/América

Matheusinho deverá ser titular do América no confronto com o Atlético

Tranquilidade, paciência e pés no chão. Esses são os fatores que, na visão de Matheusinho, podem ajudar o América a quebrar o tabu de seis anos sem vitória sobre o Atlético. Em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira, o jogador do Coelho projetou o confronto e comentou a sequência de jogos com o rival. 



"(É) Manter o pensamento positivo, equilibrado também, porque sabemos da capacidade do Atlético, do tamanho do Atlético, mas nosso time não é diferente. Estamos com o mesmo objetivo de chegar e vencer os jogos. Agora é ter tranquilidade, paciência e pés no chão. Se Deus quiser as coisas vão acontecer, e vamos quebrar esse jejum", disse Matheusinho.

Esta será a segunda partida seguida entre as equipes e o quarto duelo na temporada. Para o meia-atacante do Coelho, ainda que o time mantenha o mesmo objetivo, existem algumas diferenças.

"Para nós é um pouco diferente mesmo, ter que jogar várias vezes com o Atlético. Não muda o foco, o pensamento, o objetivo tem que ser o mesmo. Se tivermos que enfrentar eles 20 vezes, vamos ter que enfrentar, com o mesmo foco e objetivo que seja qualquer outro time. Mas muda um pouco sim, conhecemos um pouco mais um ao outro", explicou o atleta.

Matheusinho tem 17 jogos e um gol marcado pelo Coelho na temporada. Ele deverá ser titular na partida contra o Atlético, marcada para este sábado (7), às 16h30, no Independência (com mando do Galo), em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Lista dos dez jogadores mais bem avaliados do Brasileirão




Compartilhe