2

América acerta com ex-zagueiro do Democrata e o empresta a time da Série C

Gabriel Marques, de 25 anos, foi registrado no BID pelo América na última sexta-feira (6)

09/05/2022 15:20 / atualizado em 09/05/2022 17:55
compartilhe
Gabriel Marques acerta com América e é emprestado a time da Série C
foto: Divulgação

Gabriel Marques acerta com América e é emprestado a time da Série C

 
O América acertou a contratação do zagueiro Gabriel Marques, ex-Democrata-GV, não para reforçar o seu sistema defensivo, mas sim como uma oportunidade de mercado. Registrado no BID (Boletim Informativo Diário) na última sexta-feira (6) pelo Coelho, o defensor de 25 anos será emprestado ao Ferroviária-CE e não chegará a vestir a camisa alviverde neste momento.

Gabriel Marques acertou contrato com o América até 15 de outubro. O clube poderá prorrogar o vínculo em duas oportunidades: primeiramente até 30 de abril de 2023 e posteriormente até 31 de dezembro do mesmo ano.

O zagueiro esteve no Democrata-GV na disputa do Campeonato Mineiro desta temporada. Campeão do Troféu Inconfidência com a Pantera, Gabriel Marques fez 14 partidas ao todo no Estadual e marcou um gol.

Revelado pelo Santo André em 2017, o defensor passou por Francana-SP e por outros times de Minas Gerais até chegar ao Democrata-GV, como o Mamoré e o Guarani.

No América, Gabriel Marques teria forte concorrência na disputa por posição como zagueiro. Que atuam como defensores centrais, o Coelho tem em seu elenco Iago Maidana, Germán Conti, Éder, Danilo Avelar, Luan Patrick e Gabriel Gomes.
 
 

Atlético x América: fotos do clássico pelo Campeonato Brasileiro


Compartilhe