2

América x CSA: veja as prováveis escalações para o jogo da Copa do Brasil

Técnico Vagner Mancini pode poupar alguns titulares no Coelho, que terá ao menos cinco desfalques para o confronto

09/05/2022 12:43 / atualizado em 09/05/2022 13:30
compartilhe
Mancini não revelou se irá preservar alguns titulares do América
foto: Mourão Panda/América

Mancini não revelou se irá preservar alguns titulares do América


Titulares ou reservas? A escalação do América para enfrentar o CSA-AL é uma incógnita. O Coelho receberá o time alagoano nesta terça-feira (10), às 19h, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. 

Ranking de preços de ingressos das Séries A e B





Os mineiros venceram o primeiro duelo por 3 a 0 e por isso o técnico Vagner Mancini pode optar por poupar alguns atletas. O lateral-direito Patric e o zagueiro Eder vêm de muitos jogos em sequência e são os 'favoritos' para o rodízio. Neste caso, Raúl Cáceres e Conti começam a partida.

São ao menos cinco desfalques certos. O lateral-esquerdo Marlon, que se recupera de um estiramento no joelho direito, o meia Alê, com dores na parte posterior da coxa direita, e os atacantes Wellington Paulista, Everaldo e Paulinho Boia. 

Os dois primeiros seguem se recuperando de lesões na coxa esquerda, enquanto o terceiro teve constatado um estiramento na mesma região. 

Juninho foi substituído com dores na coxa esquerda na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, no sábado, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Ele será reavaliado pelo departamento médico do clube nesta segunda-feira, mas deverá ser preservado do jogo contra o CSA de qualquer forma. Valoura deverá ser o substituto.

As maiores dúvidas estão no ataque. Titular na maioria dos jogos com Mancini, Pedrinho iniciou a última partida entre os reservas, mas deve retornar a equipe. Suspenso para o próximo jogo da equipe no Brasileiro, Felipe Azevedo é forte candidato a continuar entre os 11 iniciais.

Gustavinho e Henrique Almeida foram as surpresas da última escalação e podem ganhar novas oportunidades. Aloísio 'Boi Bandido' é outro que disputa uma vaga no ataque, mas deverá ser opção para o segundo tempo.

Com muitas dúvidas, a provável escalação do América tem: Jailson, Cáceres (Patric), Maidana, Conti (Eder) e João Paulo; Lucas Kal, Juninho Valoura e Gustavinho (Matheusinho); Pedrinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Aloísio). 

CSA


O CSA também tem vários desfalques. Estão se recuperando de lesão os seguintes jogadores: os zagueiros Anderson Martins, Cedric e Wellington, os meio-campistas Geovane, William, Bruno Mota e Gabriel Tonini, e o atacante Clayton.

O meia Lourenço foi substituído com dores na derrota por 1 0 para o Vasco, sábado, no São Januário, pela Série B, e é dúvida para o confronto com o Coelho. É possível que ela seja opção no banco de reservas.

Em relação ao time que enfrentou o América no jogo de ida, apenas quatro jogadores deverão ser escalados novamente como titulares: o goleiro Marcelo Carné, o zagueiro Werley, e os meio-campistas Giva e Gabriel. 

Pela dificuldade em reverter o placar, ainda há dúvida se o técnico Mozart mandará o time considerado titular a campo. Caso isso ocorra, a escalação do CSA terá: Marcelo Carné; Igor, Marcel, Werley e Diego Renan; Giva, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Dalberto e Bruno Mezenga.

Compartilhe