2

Gustavinho volta a ser titular no América, e Mancini revela cobrança

Revelado na base do Coelho, meia-atacante de 20 anos iniciou uma partida pela primeira vez sob o comando do técnico, que quer um jogador mais ofensivo

08/05/2022 17:05 / atualizado em 09/05/2022 13:33
compartilhe
Gustavinho completou o 11º jogo com a camisa do América
foto: Mourão Panda/América

Gustavinho completou o 11º jogo com a camisa do América


O jovem Gustavinho, de 20 anos, foi titular do América pela primeira vez desde a chegada de Vagner Mancini na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, nesse sábado (7), no Independência, em Belo Horizonte. Após a partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico revelou que faz uma cobrança frequente ao jogador.



Mancini quer que o meia-atacante arrisque e contribua mais com a parte ofensiva da equipe. O treinador explicou que cobra isso do atleta desde a sua primeira passagem pelo clube e viu um desenvolvimento por parte de Gustavinho desde que retornou. 

"Ele é um atleta que eu já conhecia, do ano passado. E eu briguei muito com ele, porque eu queria fazer do Gustavinho um atleta mais voltado à parte ofensiva, a arriscar mais. Eu cobrei muito dele na minha outra passagem. Quando eu retornei, vi um atleta diferente, tentando fazer isso. Ele passou, nos treinamentos, a me dar um feedback diferente daquele jogador que eu havia visto antes", afirmou.

Gustavinho completou a 11ª partida pelo América em 2022, sendo cinco como titular. O jovem não iniciava um jogo entre os 11 iniciais desde o empate em 1 a 1 com o Tombense, na semifinal do Troféu Inconfidência, no dia 26 de março. 

Com três desfalques no setor ofensivo, Mancini viu uma oportunidade para escalar o jogador. Segundo o comandante do Coelho, o meia se credenciou para a vaga com a boa atuação na terça-feira passada, quando entrou no segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o Atlético, também no Horto, mas pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. 

"Surgiu a oportunidade, várias lesões, alguns atletas fora. Ele teve a oportunidade na terça-feira, também acho que entrou muito bem no jogo, deu sequência, fez a bola 'andar para frente'. Eu cobro muito dos meias, dos atacantes, que entrem na área, que finalizem, e ele é um meia-atacante", afirmou o treinador, que não poupou elogios ao atleta.




"Ele é dotado de uma técnica realmente muito apurada. Perde um pouco na parte física, mas compensa se jogar rápido. Então essa construção junto com o atleta acabou dando a ele uma nova oportunidade, e ele foi muito bem hoje (nesse sábado) também", explicou Mancini.

Revelado na base do clube, Gustavinho tem um gol em 30 partidas com a camisa do América. Ele poderá ser titular novamente na partida contra o CSA, nesta terça-feira (10), às 19h, no Independência, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Coelho venceu o jogo de ida por 3 a 0.


Compartilhe