2

Cáceres exalta vitória do América: 'Acho que é o melhor Atlético de todos'

Lateral paraguaio foi decisivo ao entrar no segundo tempo, marcar o gol da vitória do Coelho e ajudar o time a quebrar um tabu que já perdurava por seis anos

07/05/2022 19:54
compartilhe
Cáceres também revelou que quase 'previu' a vitória americana
foto: Mourão Panda/América

Cáceres também revelou que quase 'previu' a vitória americana

 
Raúl Cáceres entrou no segundo tempo e fez o autor da vitória do América por 2 a 1 sobre o Atlético. Neste sábado, o Coelho voltou a vencer o rival após seis anos e 21 jogos. A partida foi disputada no Independência (com mando do Galo) e válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
 

 
Em entrevista após a partida, o lateral-direito paraguaio exaltou o resultado da equipe e afirmou que, em sua visão, o América bateu o 'melhor time de todos os tempos' do Atlético.

"América vinha de muito tempo sem ganhar do Atlético, ainda mais esse Atlético, acho que é o melhor de todos os tempos. Acho que nosso time jogou muito bem, vem evoluindo jogo a jogo. Na semana passada a gente perdeu em casa pela Libertadores, mas agora com essa vitória ficamos com moral de novo, com muita gana para continuar evoluindo", afirmou Cáceres, ao Premiere

O jogador do Coelho também revelou que quase 'previu' que seria decisivo. O paraguaio sonhou que marcaria o gol da vitória do América sobre o rival na terça-feira passada, quando o Galo venceu por 2 a 1, pela Copa Libertadores. Cáceres brincou com o atraso, mas comemorou a participação decisiva. 

"Sempre um sonho em casa (marcar o gol da vitória). Tinha muita vontade de ganhar do Atlético, como falei. Um outro dia eu estava falando com meu irmão, que iríamos ganhar na Libertadores, e eu iria fazer o gol. Não foi naquele jogo, mas passaram três dias (quatro), graças a Deus eu fiz o gol, e nós ganhamos", celebrou.

Este foi o primeiro gol de Cáceres em 13 jogos com a camisa do América. Nas últimas partidas, ele vem entrando improvisado na lateral-esquerda, no lugar do veterano João Paulo, que não tem condições de atuar os 90 minutos.

O paraguaio poderá receber uma chance entre os titulares do Coelho na partida contra o CSA, na terça-feira, às 19h. Após vencer a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil por 3 a 0, o América poderá preservar alguns titulares no Independência. 

Atlético x América: fotos do clássico pelo Campeonato Brasileiro



Compartilhe