2

Desfalques do América: Azevedo é expulso, e Juninho deixa o campo com dores

Coelho conta com cinco jogadores no departamento médico, e Vagner Mancini poderá ter ainda mais problemas para definir a escalação do time nos próximos jogos

08/05/2022 06:00 / atualizado em 08/05/2022 16:20
compartilhe
Felipe Azevedo foi expulso contra o Atlético e será desfalque do América no Brasileiro
foto: Mourão Panda/América

Felipe Azevedo foi expulso contra o Atlético e será desfalque do América no Brasileiro


A lista de desfalques do América parece não ter fim. Além dos cinco jogadores no departamento médico, o técnico Vagner Mancini poderá ter mais dois problemas para as próximas partidas.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, nesse sábado, Felipe Azevedo foi expulso e é desfalque certo na próxima partida do Campeonato Brasileiro. Juninho, por sua vez, foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo com dores na coxa esquerda. O América irá reavaliar a situação do jogador nos próximos dias.



Em entrevista coletiva após a partida no Independência, Mancini lamentou as ausências, mas revelou que o lateral-esquerdo Marlon está perto de retornar. Ele se recupera de um estiramento no joelho direito. 

"(É) Difícil. Esses dias eu me peguei com uma folha de papel na mão, com a tabela, imaginando quando é que os atletas que estão lesionados voltariam a jogar, até para que a gente possa fazer um planejamento em cima disso que vai acontecer nessa sequência de jogos. Infelizmente, ainda, nesta semana e na semana que vem, talvez não tenhamos ninguém, talvez só o retorno do Marlon, que já está fora há um certo tempo", disse o treinador.

Além de Marlon, estão lesionados o meia Alê, com dores na parte posterior da coxa direita, e os atacantes Wellington Paulista, Everaldo e Paulinho Boia. Os dois primeiros seguem se recuperando de lesões na coxa esquerda, enquanto o terceiro teve constatado um estiramento na mesma região.

Apesar da dificuldade em repetir a escalação, Vagner Mancini destacou um ponto positivo em ter tantos desfalques: as oportunidades concedidas a outros atletas.

"É difícil por um lado, porque todo técnico sente a ausência do jogador, porque você tem que mexer alguma coisa dentro da estrutura tática da equipe. Mas, ao mesmo tempo, abre oportunidade para outros jogadores", afirmou o técnico, que citou alguns atletas.

"Eu vi Gustavinho atuando bem, Henrique voltando à equipe muito bem também, a estreia do Aloísio. Outros atletas vão tendo a oportunidade de mostrar, também, um pouco mais do que vinham mostrando, e isso acaba nos acrescentando muita coisa, porque são jogos em sequência", completou.

A próxima partida do América será nesta terça-feira, às 19h, quando receberá o CSA. A partida será válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro confronto por 3 a 0, é possível que o Coelho utilize um time alternativo.
 
Já o próximo confronto pelo Brasileiro será no dia 15, domingo, às 17h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba. Suspenso, Felipe Azevedo será desfalque para o duelo. 

Compartilhe