2

Henrique Almeida avalia derrota do América para Coritiba no Brasileiro

Atacante aponta dificuldade com um jogador a menos e cobra reação do Coelho para compromisso pela Libertadores

15/05/2022 19:56 / atualizado em 16/05/2022 10:23
compartilhe
Derrota no Couto Pereira deixou América fora do G4 do Brasileiro
foto: Mourão Panda / América

Derrota no Couto Pereira deixou América fora do G4 do Brasileiro


O atacante Henrique Almeida avaliou a derrota do América por 1 a 0 para o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com passagens pelo Coxa, o jogador de 30 anos destacou as dificuldades da partida, principalmente após a expulsão de Iago Maidana, no fim do primeiro tempo. 



"Fui muito feliz aqui no Coxa, sim. Tive duas passagens, ao meu ver, muito boas. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Com um homem a menos, ficou mais difícil ainda. Sabemos que o time deles toca bem a bola, é um time de forte pegada, muita estatura. Ao meu ver, a gente fez um bom jogo, buscou o empate até o final. Infelizmente, não deu. Agora temos um jogo difícil contra o Tolima e é concentrar na Libertadores", declarou, em entrevista ao Premiere. 

Com o resultado, o América deixa o G4 do Brasileiro e cai para a sétima posição, com nove pontos. O Coritiba aparece um lugar acima da tabela, com dez. 

No próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o América recebe o Botafogo, no sábado que vem (21/5), às 21h, no Independência. Antes, nesta quarta-feira, às 21h,  a equipe de Vagner Mancini visita o Tolima  para manter as chances de classificação na Copa Libertadores. 

O Coelho está na lanterna do Grupo D da Copa Libertadores, com apenas um ponto, e precisa da vitória na Colômbia para manter as chances de ir às oitavas de final. 

Coritiba x América: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro




Compartilhe