UAI

2

América é superado pelo Coritiba e deixa G4 do Campeonato Brasileiro

Com um a menos desde o fim do primeiro tempo, Coelho é derrotado por 1 a 0, no Couto Pereira, pela sexta rodada da Série A

15/05/2022 19:26 / atualizado em 15/05/2022 20:13
compartilhe
Atacante Aloísio foi titular do América na derrota no Couto Pereira
foto: Mourão Panda/América

Atacante Aloísio foi titular do América na derrota no Couto Pereira


Após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro (sobre Athletico-PR e Atlético), o América encarou o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira, com o objetivo de seguir no G4. Desfalcado de oito jogadores e escalado no 5-3-2, o Coelho entrou com proposta defensiva e acabou dominado pelo adversário, que triunfou por 1 a 0 no duelo válido pela sexta rodada da Série A. O gol da vitória do Coxa saiu aos 47 minutos do primeiro tempo, com Andrey. Pouco antes, a equipe mineira perdeu o zagueiro Iago Maidana por expulsão. 



Com o resultado, o América deixa o G4 do Brasileiro e cai para a sétima posição, com nove pontos. O Coritiba aparece um lugar acima da tabela, com dez. 

No próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o América recebe o Botafogo, no sábado que vem (21/5), às 21h, no Independência. Antes, nesta quarta-feira, a equipe de Vagner Mancini visita o Tolima para manter as chances de classificação na Copa Libertadores. O Coritiba terá pela frente o Atlético-GO na sequência da Série A

Coritiba x América: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro


O jogo 


América e Coritiba fizeram um primeiro tempo bastante pegado e de muitas faltas. Antes dos 20 minutos, quatro cartões amarelos foram distribuídos, sendo três pelo lado do Coelho - Maidana, Ramirez e Patric. O Coxa foi mais efetivo no ataque, enquanto o time mineiro, escalado com três zagueiros, esperou as oportunidades para o contragolpe. 

Antes de abrir o placar, o Coritiba chegou com perigo em três oportunidades. Em ambas, em finalizações de Henrique, no cruzamento venenoso de Egídio e na cobrança de falta de Andrey, Jailson fez ótimas defesas. Aos 38 minutos, Iago Maidana acertou o pé no rosto de Léo Gamalho, levou cartão amarelo e acabou expulso.  

Com um jogador a mais, o Coxa aumentou a pressão e marcou o primeiro gol no Couto Pereira. Aos 47 minutos, Egídio cruzou na medida da ponta esquerda e achou Andrey, que se agachou para cabecear e acertou o canto direito de Jailson: 1 a 0

Para restabelecer o sistema defensivo, Vagner Mancini colocou o lateral-direito Arthur no lugar do meia Índio Ramirez na volta do intervalo.Com um homem a mais, o Coritiba continuou com o domínio da bola e com espaços para avançar pelo ataque. O time da casa seguiu em cima e criou boas oportunidades para ampliar o placar. No entanto, Jailson apareceu com boas intervenções. O goleiro americano defende finalizações de Henrique, Andrey e Fabrício Daniel. 

Nos instantes finais, o América demonstrou reação e batalhou pelo empate. Aos 42 minutos, Henrique Almeida acertou forte chute de fora da área e forçou Muralha a fazer boa defesa. 


Coritiba 1 x 0 América


Coritiba: Muralha; Matheus Alexandre (Neilton), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey, Régis e José Hugo (Fabrício); Alef Manga (Warley) e Léo Gamalho (Clayton). Técnico Gustavo Morínigo. 

América: Jailson; Patric (Raul Caceres), Iago Maidana, Conti, Eder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho (Juninho Valoura), Ramirez (Arthur); Pedrinho (Kawê) e Aloísio (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini. 

Gol: Andrey (Coritiba), aos 47' do 1ºT
Cartões amarelos: Willian Farias (Coritiba); Iago Maidana, Ramirez, Patric, Arthur, Rodriguinho (América)
Cartão vermelho: Iago Maidana (América)

Motivo: sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 15 de maio de 2022


Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Público: 20.818 pessoas
Renda: R$ 255.450,00




Compartilhe