2

Maidana é expulso e será desfalque do América contra o Botafogo

Zagueiro do Coelho recebeu dois cartões amarelos na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, neste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro

15/05/2022 20:00
compartilhe
Zagueiro Iago Maidana, do América, foi expulso na derrota diante do Coritiba
foto: Mourão Panda/América

Zagueiro Iago Maidana, do América, foi expulso na derrota diante do Coritiba


O América terá uma baixa importante no duelo contra o Botafogo, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Iago Maidana, que foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, neste domingo (15), e será desfalque para Vagner Mancini.
 
 

Maidana foi expulso por ter recebido dois cartões amarelos diante do Coxa. O primeiro deles veio por uma falta logo no início da partida. Depois, aos 38 minutos do primeiro tempo, por lance de pé alto em jogada com o atacante Léo Gamalho, veio a segunda advertência e a expulsão.

Com um a menos, o América teve dificuldades em seu plano de jogo e viu Andrey, aos 47 minutos da etapa inicial, marcar o gol que selou a vitória dos paranaenses. Com o resultado, o Coelho deixou o G4 do Brasileirão e caiu para a 7ª posição, com nove pontos.
 

Coritiba x América: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro

 

Antes de enfrentar o Botafogo, o América tem compromisso pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na quarta-feira (18), às 21h, o Coelho visitará o Tolima no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. Com apenas um ponto no Grupo D, os comandados de Vagner Mancini precisam de um "milagre" para classificar às oitavas de final do torneio continental.

Depois, sem Iago Maidana, o América receberá o Botafogo no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida será realizada às 21h do próximo sábado (21), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe